Experiência permite a Pedro Miguel Lopes a vencer em alto e ascender à liderança da Volta a Portugal do Futuro!

Pedro Miguel Lopes (Kelly – Simoldes – UDO) venceu a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, uma ligação de de 120,6km com partida e chegada em Cernache do Bonjardim na Sertã, e assumiu o comando da classificação geral. Pedro bateu o espanhol Gabriel Rodas Jimeno (GSport / Grupo Tormo Innova) e André Domingues (Efapel) por apenas 1s num final bastante disputado.

A etapa teve desde cedo dois fugitivos, Julián Madrigal (Bicicletas Rodríguez / Extremadura) e Gabriel Rodas (GSport / Grupo Tormo Innova), que fizeram grande parte da etapa de forma isolada. A equipa da Kelly – Simoldes – UDO foi quem mais trabalhou na perseguição, controlando a corrida desde cedo. A chegada, coincidente com o prémio de montanha de terceira categoria, apresentava 7.2km em subida, com uma pendente inferior aos 4%.

O excelente trabalho da equipa de Oliveira de Azeméis abriu uma brecha entre o pelotão e Pedro Miguel Lopes, André Domingues (Efapel) e Romaric Forques (Essax) que rapidamente chegaram ao duo da frente. Para discutir a etapa, Pedro Miguel Lopes, mostrou que a sua experiência é uma mais valia, e foi o primeiro a cruzar a meta, com tempo ainda para festejar. Gabriel Rodas aguentou o trabalho na fuga e foi o segundo classificado. Na terceira e quarta posição chegaram André Domingues e Romaric Forques. Julián Madrigal, também da fuga, foi quinto, já a 43 segundos. O pelotão chegou já a mais de um minuto.

O camisola amarela tem agora 1s de vantagem sobre o trio André Domingues, Gabriel Rodas e Romaric Forques. Gabriel Rodas é o melhor classificado na classificação por pontos, Francisco Guerreiro (Sicasal / Miticar / Torres Vedras) permanece como rei dos trepadores e André Domingues é o melhor jovem. A GSport / Grupo Tormo Innova subiu ao topo da geral por equipas.

A terceira etapa decorrerá em Ponte Sor, na jornada mais longa da Volta, com um percurso de 162.7km, que incluirá um prémio de montanha e três metas volantes.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock