Ethan Hayter vence outra vez no Tour of Norway e reforça a liderança na geral!

O britânico Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) venceu a segunda etapa do Tour of Norway, uma ligação de 187km com partida e chegada na cidade de Sirdal, batendo ao sprint o belga Tosh Van der Sande (Lotto Soudal) e o holandês Mike Teunissen (Jumbo – Visma), segundo e terceiro, respetivamente.

A segunda etapa do Tour of Norway começou com um ritmo baixo, e a fuga do dia a formar-se logo nos kms iniciais. Tobias Foss (Jumbo – Visma), Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team), Olav Hjemsaeter (Team COOP), Emil Iwersen (BHS – PL Belton Bornholm) e Christian Kjeldsen (Team Coloquick) formaram a escapada da jornada e em menos de 5km ganharam uma vantagem de 2:30, que o pelotão controlou à distância.

Ao km 40 começou a primeira contagem de montanha do dia, onde Anthon Charmig, que levava a camisola da montanha por ser segundo atrás de Ethan Hayter (Ineos Grenadiers), foi o primeiro a passar no alto, em Tonstad. 48km depois, a vantagem da fuga mantinha-se e Olav Hjemsaeter levou a melhor no sprint intermédio em Egersund.

A vantagem da fuga estabilizou nos 2:30, e mesmo com as acelerações da Trek – Segafredo e da Ineos Grenadiers no pelotão, a diferença não caía.

Fuga da etapa 2 do Tour of Norway

A 52km do fim, começou a última contagem do dia, em Gloppedalsura, e Charmig foi novamente o primeiro a passar no alto, reforçando a liderança da classificação da montanha. 6km depois, o dinamarquês deixou-se ficar para trás, de forma a poupar forças para poder atacar em outros dias e tentar reforçar a sua classificação da montanha. A fuga ficou reduzida a quatro ciclistas, mas tinham uma vantagem de 3:03. A 35km do fim, Kjelden perdeu o contacto com a frente da corrida, que ficou reduzida a três ciclistas e que via a sua vantagem ser reduzida para 2:00.

A 17km do fim, a fuga foi apanhada e pouco depois Ethan Hayter, Mads Pedersen (Trek – Segafredo), Nils Broge e Mathias Bregnhoj (BHS – PL Belton Bornholm) saíram do pelotão, aguentando-se na frente durante 7km.

A 5km da meta, a Trek – Segafredo aumentou o ritmo no pelotão. No último km, Mads Pedersen liderava o pelotão, com Alexander Kristoff e Sven Erik Bystrom da UAE Team Emirates na sua roda. A 500 metros, Kristoff aumentou o ritmo. Bystrom lançou o sprint mas não teve capacidade de aguentar até ao fim e foi facilmente passado por Van der Sande, mas já nos últimos metros, vindo de trás, Hayter passou pelo belga e venceu a sua segunda etapa ao segundo dia de competição.

Ethan Hayter reforça assim a liderança da classificação geral e da classificação por pontos, Anthon Charmig é o novo líder da classificação da montanha e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) mantém a liderança da classificação da juventude.

Metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock