Ethan Hayter é o grande vencedor do Tour of Norway! Matthew Walls vence a última etapa!

O britânico Matthew Walls (Bora – Hansgrohe) venceu a última etapa do Tour of Norway, uma ligação de 156.5km com partida e chegada na cidade de Stavanger, batendo ao sprint o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo) e o norueguês Daniel Hoelgaard (Uno-X Pro Cycling Team).

A última etapa do Tour of Norway começou com um ritmo elevado, onde Ward Vanhoof (Sport Vlaanderen – Baloise), Stijn Appel (À Bloc CT), Nils Broge (BHS – PL Beton Bornholm), Brendam Rhim (EvoPro Racing), Gruffudd Lewis (Ribble Weldtite Pro Cycling), Christian Kjeldsen (Team Coloquick) e Olav Hjemsaeter (Team Coop) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 100km do fim, a vantagem da fuga era de 3:05.

A 87km do fim, começou a primeira contagem de montanha do dia, onde Nils Broge levou a melhor e foi o primeiro a passar no alto. Percorridos mais 24km, a diferença da fuga e do pelotão diminuiu para 2:25. A 42km do fim começou a segunda contagem do dia e novamente Broge foi o primeiro a passar no alto.

Matthew Walls venceu a última etapa do Tour of Norway.

A 24km do fim, Tosh van der Sande (Lotto Soudal) atacou, mas 1km depois o belga viu que não iria conseguir ganhar muito espaço sobre o pelotão e decidiu esperar pelo mesmo. A 16km do fim, na frente da corrida, Nils Broge, Olav Hjemsaeter e Ward Vanhoof atacaram e seguiram os três na frente. Já no pelotão, Filippo Ganna (Ineos Grenadiers) impunha o ritmo.

A 8km da meta, a fuga foi alcançada e 1.3km depois aconteceu um corte no pelotão devido ao forte ritmo e ao vento. A 4.5km da meta, Markus Hoelgaard (Uno-X Pro Cycling Team) tentou sair do pelotão mas não aguentou muito tempo na frente. A 600 metros do fim, Nils Pollit (Bora – Hansgrohe) começou o lançamento para Matthew Walls. Walls fez o sprint perfeito e ganhou a última etapa do Tour of Norway batendo Mads Pedersen e Daniel Hoelgaard.

Ethan Hayter foi o grande vencedor do Tour of Norway, Ide Schelling (Bora – Hansgrohe) foi segundo, a 15s, e Mike Teunissen (Jumbo – Visma) terceiro, a 25s. Teunissen foi o vencedor da classificação por pontos, Anthon Charmig (Uno-X Pro Cycling Team) foi vencedor da classificação da montanha e Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) foi o vencedor da classificação da juventude.

Os Metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock