Ethan Hayter é o grande vencedor do Tour de Pologne! Arnaud Demare vence a última etapa!

O francês Arnaud Demare (Groupama – FDJ) venceu a última etapa do Tour de Pologne, uma ligação de 177.8km entre Valsir e Cracóvia, batendo ao sprint o neerlandês Olav Kooij (Jumbo – Visma) e o alemão Phil Bauhaus (Bahrain Victorious).

A última etapa começou com Alessandro De Marchi (Israel – Premier Tech) a sair do pelotão e a conseguir uma pequena vantagem. A 171km do fim, De Marchi foi alcançado pelo pelotão. 1km depois, Josef Cerny (Quick-Step Alpha Vinyl Team), Christian Scaroni (Astana Qazaqstan Team), Lukasz Wisniowski (EF Education – EasyPost), Quinten Hermans (Intermaché – Wanty – Gobert), Mads Wurtz Schmidt (Israel – Premier Tech), Juri Hollmann (Movistar Team), Kamil Malecki (Lotto Soudal), Jonas Gregaard (Uno-X Pro Cycling Team) e Marcin Budzinski (Poland National Team) saltaram do pelotão e conseguiram uma pequena vantagem.

A 166km do fim, os nove da frente foram alcançados pelo pelotão. 2km depois, De Marchi, Julius Johansen (Intermaché – Wanty – Gobert), Jarrad Drizners (Lotto Soudal) e Syver Waersted (Uno-X Pro Cycling Team) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 161km do fim, Patryk Stosz atacou e tentava chegar aos quatro da frente. 2km depois, Felix Gall (AG2R Citroen Team) saiu do pelotão e tentava juntar-se a Stosz na perseguição ao grupo da frente.

A 154km do fim, no primeiro sprint intermédio do dia, De Marchi foi buscar 3s de bonificação. 4km depois, Gall chegou a Stosz e os dois tentavam alcançar os quatro da frente. A 138km do fim, Stosz tirou pé e foi alcançado pelo pelotão. 2km depois, na primeira contagem do dia, Drizners foi o primeiro a passar no topo. A 130km do fim, na segunda contagem do dia, Drizners foi novamente o primeiro a passar no alto. Gall não conseguiu chegar aos quatro da frente e foi alcançado pelo pelotão.

A 120km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, De Marchi foi buscar mais 3s de bonificação. Os quatro da frente tinham uma vantagem superior a 4:00 sobre o pelotão. A 91km do fim, o quarteto da frente tinha 3:00 sobre o pelotão. 21km depois, Waersted perdeu o contacto com a frente da corrida e foi alcançada pelo pelotão. A 63km do fim, os três da frente tinha 2:13 de vantagem sobre o pelotão.

A 47km do fim, os três da frente tinham 2:14 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Jumbo – Visma. 9km depois, na terceira contagem do dia, Johansen foi o primeiro a passar no topo. A 29km do fim, os três da frente tinham 1:04 de vantagem sobre o pelotão. 7km depois, De Marchi atacou e ficou isolado na frente da corrida. A 19km do fim, Johansen e Drizners foram alcançados pelo pelotão.

A 12km da meta, Nans Peters (AG2R Citroen Team) atacou e juntou-se a De Marchi na frente da corrida. 2km depois, os dois da frente tinham cerca de 6s de vantagem sobre o pelotão. A 5km da meta, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão que era comandado pela Bahrain Victorious. Uns metros depois, a Ineos Grenadiers comandava o pelotão para manter Ethan Hayter (Ineos Grenadiers) bem colocado para que o britânico não fique envolvido numa queda.

No último km, a Jumbo – Visma comandava o pelotão. A 450 metros da meta, Sebastian Molano (UAE Team Emirates) comandava o pelotão. 150 metros da meta, Molano abriu para o lado e Pascal Ackermann (UAE Team Emirates) lançou o sprint com Kooij na roda. Parecia que o neerlandês estava na posição certa para a vitória mas vindo de trás Demare passou por Kooij e venceu com mais de uma bicicleta de avanço a última etapa do Tour de Pologne. Bauhaus fez uma excelente recuperação, nos metros finais, e foi terceiro.

O português Iuri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) tava bem colocado, nos metros finais, mas teve um problema mecânico e foi apenas 52º a 0s. Rui Oliveira (UAE Team Emirates) foi 65º com o mesmo tempo do vencedor. Na geral, Rui Oliveira foi 64º a 7:13 e Iuri Leitão 119º a 30:10.

Ethan Hayter venceu assim o Tour de Pologne batendo Thymen Arensman (Team DSM) por 11s e Pello Bilbao (Bahrain Victorious) por 18s. Arnaud Demare venceu a classificação por pontos e Jarrad Drizners venceu a classificação da montanha. Patryk Stosz venceu a classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

O Pódio Final

Pódio Final com Thymen Arensman – Ethan Hayter – Pello Bilbao (da esquerda para a direita)

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock