Em Penamacor mandou João Gomes! Morgado segue de amarelo!

Se há coisa que os juniores nos ensinam é que o que está no papel não significa que seja cumprido, mas desta vez, a etapa destinada aos homens rápidos do pelotão concretizou-se, e João Gomes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), bateu ao sprint Sérgio Saleiro (CC Barcelos – AFF – Flynx – HM Motor) e Roberto Alonso (Bathco), para vencera segunda jornada da Volta a Portugal de Juniores, numa ligação de 129.4km entre o Sabugal e Penamacor.

A etapa mais longa da corrida obrigou o pelotão a cumprir quase 130km entre o Sabugal e Penamacor, num dia com apenas uma contagem de montanha. Uma partida rápida não condicionou que, 32km depois da partida, Abel Rosado (Team Teika – GSPort – BH) e Diogo Mendes (Academia Ciclismo de Paredes) formassem a fuga do dia. O duo alcançou rapidamente uma vantagem de 1:20 sobre o pelotão em poucos km.

Formou-se também um grupo perseguidor com Alexandre Moreira (Alcobaça CC / Crédito Agrícola), Nuno Oliveira (Santa Maria da Feira / Segmento d’Época / Reol), João Martinho (Escola de Ciclismo Bruno Neves) e Tomás Mineiro (EFAPEL- Escola Ciclismo Águeda), mas o quarteto não teve sucesso e foi absorvido pelo pelotão. O duo ainda obteve mais de 2min de vantagem, mas a certa altura, sem grande pressão do pelotão, a fuga foi perdendo folgo, devido aos esforços serem apenas divididos por 2, e foram alcançados a menos de 40km da chegada.

A partir daí o pelotão começou a preparar o sprint e não houve mais ataques. Na chegada, os comboios estavam visivelmente desorganizados, e João Gomes, que até nem entrou na melhor das posições para o km final foi o mais forte, num sprint descrito como emocionante.

António Morgado (Bairrada Cycling Team) chegou na 13ª posição e segue na liderança da geral e da juventude. Também da Bairrada, Gonçalo Tavares permanece líder da montanha, com Abel Rosado, quarto na jornada, a vestir agora a camisola dos pontos. A Bairrada continua a ser o melhor coletivo.

Amanhã, o contrarrelógio de 14.8km, entre as cidades de Gouveia e Seia poderá ser um calvário para vários corredores, mas o líder da geral procurará aumentar ainda mais a sua vantagem sobre os seus adversários.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock