Elia Viviani vence o GP d’Isbergues!

O italiano Elia Viviani (Cofidis) venceu o GP d’Isbergues, uma clássica de 199.3km com partida e chegada em Isbergues, batendo ao sprint o belga Tim Merlier (Alpecin – Fenix) e o italiano Alberto Dainese (Team DSM).

O GP d’Isbergues começou com um ritmo baixo, e a fuga do dia formou-se desde logo nos kms iniciais com Alexis Gougeard (AG2R Citroen Team), Samuel Leroux e Thomas Denis (Xelliss – Roubaix Lille Métropole), Robin Meyer (Nippo – Provence – PTS Conti) e Alexandre Delettre (Delko) a ganharem vantagem sobre o pelotão. A vantagem do quinteto chegou a ser de 3:00, mas com a entrada no circuito final, o destino dos escapados estava traçado.

A Cofidis, a Alpecin – Fenix, a Groupama – FDJ, a Qhubeka NextHash e a Team DSM foram unindo esforços na frente do pelotão, e com pouco mais de 70km para o fim, a diferença começou a cair progressivamente. Na frente, o ritmo também aumentava e, claro, alguns dos escapados iam passando por dificuldades. Thomas Denis foi o primeiro a ser alcançado, mas Delettre e Leroux só o seriam a 4km da meta.

A Cofidis estava muito bem colocada na frente do pelotão e liderou a entrada no km final. A 300m da meta, Simone Consonni (Cofidis) lançou o sprint para Viviani, que rapidamente ganhou a frente e viu o seu maior adversário, Tim Merlier, fechado na sua roda, graças a Alberto Dainese se ter colocado ao seu lado. Sem dificuldades de maior, Viviani deu tudo no seu sprint e venceu com tranquilidade.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 106º, a 5:14, depois de um dia de trabalho em função de Viviani.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock