Elia Viviani vence a etapa 3 do Poitou – Charentes!

O italiano Elia Viviani (Cofidis) venceu a terceira etapa do Tour Poitou – Charentes, uma ligação de 109.6km entre Moncontour e Loudon, batendo ao sprint o belga Timothy Dupont (Bingoal Pauwels Sauces WB) e o italiano Simone Consonni (Cofidis).

A terceira etapa do Tour Pointou – Charentes começou com um ritmo baixo. Alexis Gougeard (AG2R Citroen Team) atacou e ficou isolado na frente durante alguns kms. Uns kms depois, Simone Ravanelli (Androni Giocattoli – Sidermec) e Samuele Zoccarato (Bardiani – CSF – Faizanè) saíram do pelotão e juntaram-se a Gougeard a 74km do fim, com os três a obterem uma vantagem de 2:00.

A 38km do fim, a diferença entre os três da frente e o pelotão era de 1:30. A Bingoal Pauwels Sauces WB e a Cofidis eram quem impunha o ritmo no pelotão, para tentar ganhar com os seus sprinters Timothy Dupont e Elia Viviani, respetivamente. 16km depois, Zoccarato perdeu o contacto com a frente da corrida pois Gougeard e Ravanelli aumentaram o ritmo, na tentativa de sobreviver ao forte ritmo do pelotão. A 16km do fim, os dois da frente persistiam e tinha uma vantagem de 50s. A Team Arkéa Samsic e a Androni Giocattoli – Sidermec aumentaram o ritmo do pelotão, e a 7km da meta a fuga foi alcançada.

A 5km da meta, a Team TotalEnergies colocou-se na frente do pelotão para tentar ganhar a etapa com Anthony Turgis, mas como tinham poucos ciclistas na frente, a 800m da meta perderam a dianteira do pelotão. A 600m, Simone Consonni fez um excelente trabalho e colocou-se na frente do pelotão com o seu líder Elia Viviani na roda. A 300m Consonni lançou o sprint para Viviani que venceu a terceira etapa do Poitou-Charentes, batendo ao sprint Timothy Dupont. Consonni ainda foi terceiro após um excelente lançamento.

Elia Viviani mantém a liderança da classificação geral e da classificação por pontos, Robin Skivild (Uno-X Pro Cycling Team) mantém a liderança da classificação da montanha, Jason Tesson (St Michel – Auber 93) mantém a liderança da classificação da juventude e Mattia Viel (Androni Giocattoli – Sidermec) mantém a liderança da classificação dos sprints intermédios.

Os Metros Finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Matias faz a dobradinha em terras do Viriato!

João Matias (Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados) conquistou esta tarde a 4ª etapa da Volta a Portugal e a sua segunda etapa nesta edição, ao impôr-se ao sprint na chegada a Viseu. Na geral, segue tudo inalterado com Mauricio Moreiro (Glassdrive-Q8-Anicolor) no topo da classificação. A quarta etapa tinha no papel 169,1kms para fazer os corredores utilizarem as […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock