Elia Viviani é o grande vencedor do GP de Fourmies!

O italiano Elia Viviani (Cofidis) venceu o GP de Fourmies, uma clássica de 197.6km com partida e chegada em Fourmies, batendo ao sprint o alemão Pascal Ackermann (Bora – Hansgrohe) e o colombiano Fernando Gaviria (UAE Team Emirates).

O GP de Fourmies começou com um ritmo baixo. Durante vários km ainda ninguém tinha atacado ou aumentado o ritmo no pelotão. A 69km do fim, a Lotto Soudal aumentou o ritmo no pelotão. 2km depois, Alexis Gougeard (AG2R Citroen Team), Marlon Gaillard (Team Total Energies), Ayco Bastiaens (Alpecin – Fenix) e Samuel Leroux (Xeliss – Roubaix Lille Métropole) atacaram e formaram a fuga do dia. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de 4:45.

A 59km do fim, a UAE Team Emirates aumentava o ritmo no pelotão. 11km depois, a equipa dos Emirados recebia a ajuda da Bora-Hansgrohe e a diferença dos quatro da frente para o pelotão diminuía para 4:15. A 30km do fim, a vantagem dos três da frente era de apenas 2:30.

A 17km do fim, a diferença entre a fuga e o pelotão caiu para 30s, devido ao forte ritmo de várias equipas que tentavam vencer no final do dia com os seus líderes. A 11km do meta, Gaillard e Gougeard cederam e a fuga ficou reduzida a dois ciclistas. 2km depois, Leroux e Batiaens foram alcançados. A 7km da meta, a Bora – Hansgrohe aumentava ainda mais o ritmo.

A 5.6km da meta, Clément Carisey (Delko) tentou surpreender e atacou, mas foi apanhado em menos de 1km. A 3km da meta, a Lotto Soudal estava na frente do pelotão. No último km, a Bora – Hansgrohe pôs-se na frente do pelotão, para preparar o lançamento de Ackermann. A 200m da meta, Ackermann lançou o sprint. Parecia que o alemão ia para a vitória, mas, vindo de trás, Viviani passou-o nos últimos metros pela esquerda e venceu o GP de Fourmies. Gaviria foi terceiro.

O português José Gonçalves (Delko) foi 62º, a 6s.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock