El show de Nairoman na glória de Schachmann!

O colombiano Nairo Quintana (Equipe Arkea-Samsic) venceu a sétima e última etapa do Paris-Nice, uma ligação de 166.5km com partida em Nice e chegada em Valdeblore la Colmiane. No segundo lugar terminou o belga Tiesj Benoot (Team Sunweb), a 46 segundos, e em terceiro o francês Thibaut Pinot (Groupama – FDJ), a 56 segundos.

Sétima e última etapa deste Paris-Nice, e a última corrida profissional dos proximos meses devido a esta pandemia que o mundo vive. Os ataques surgiram na fase inicial da etapa, e uma fuga de seis homens ganhou vantagem sobre o pelotão, entre os quais o francês Julian Alapahilippe, o que obrigou a Bora a controlar desde cedo para não colocar em perigo a liderança de Schachmann.

A 16km do final apenas Alaphilippe e de Gendt restavam na frente, e o belga tratou de despachar o francês e seguiu em solitário para os últimos 12km com 1’20” sobre o grupo principal. As acelerações para descarregar Schachmann foram acontecendo, sem sucesso, com o alemão a resistir sempre. Richie Porte assumiu o grupo em virtude de Vincenzo Nibali, e foi a oportunidade de Quintana atacar, sem resposta, o colombiano saiu disparado a 3.6km do final, passou direto por De Gendt e foi sempre a abrir espaço para os rivais até cruzar a linha de meta e assegurar a vitória na etapa.

No km final, Benoot atacou e Schachmann esteve quase a ficar a pé, mas a perseguição de Sergio Higuita acabou por salvar o alemão, que assim perdeu apenas 12 segundos (mais os 6 das bonificações) para o seu mais direto rival e assegurou a vitória na classificação geral, depois de cortar a meta na sexta posição a 58″ de Quintana.

Na classificação geral, Schachmann assegurou a vitória final, com Benoot a ser segundo a 18 segundos, e Higuita terceiro a 59. Benoot levou para casa a classificação dos pontos, Edet a classificação da montanha e Higuita a juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock