E vão duas para Soren Wærenskjold no Tour de l’Avenir!

O norueguês Soren Wærenskjold venceu a primeira etapa do Tour de l’Avenir, uma ligação de 161.2km entre Charleville-Mézières e Soissons, batendo ao sprint o italiano Luca Colnaghi e o francês Axel Laurance e é agora mais líder da maior corrida Mundial para os Sub23!

O segundo dia do 57º Tour de l’Avenir trazia uma jornada praticamente sempre plana, apenas com três contagens de montanha de terceira categoria, que não deveriam ser problema para os principais sprinters. O dia começou com várias tentativas de ataques e após alguns kms formou-se a primeira fuga do dia, com Sebastian Changezi (Dinamarca e Mats Wenzel (Luxemburgo) a ganharem 45 segundos ao pelotão. No seu encalço saiu Jordan Rodriguez (Equador), Lucas Plapp (Austrália) e Louis Coqueret (Hauts de France / Grand Est), com um quinteto a formar-se na dianteira e a obter três minutos de avanço para o pelotão.

A vantagem estendeu-se aos quatro minutos com 83km percorridos, e foi o equatoriano a levar a melhor no sprint intermédio que marcava a metade da prova. Coqueret levou a melhor na primeira contagem de montanha, a 59km do fim, com a vantagem já a cair, tal como esperado.

A cerca de 45km da chegada, uma queda no pelotão acabou por afetar o Luxemburgo, a Ucrânia, a Rússia e a Austria, mas sem nenhum ciclista candidato à geral ou à etapa envolvido. A 40km do fim, e diferença estava já situada em 2:20.

Na segunda contagem de montanha do dia, a 22.5km do fim, Coqueret voltou a levar a melhor, mas o pelotão estava já muito próximo da fuga e parecia a qualquer momento poder alcançar o quinteto. Rodriguez e Wenzel foram os primeiros distanciados, com o aumentar de ritmo na fase final, e a 15km do fim o trio na dianteira tinha apenas 45s de vantagem. Changezi levou a melhor na última contagem, mas não foi suficiente para impedir Coqueret de ser o primeiro líder da montanha.

O trio foi rapidamente alcançado, e a luta pela etapa acabou por acontecer, tal como esperado, com um sprint no pelotão. De Camisola Amarela envergada, e super motivado pela vitória no prólogo, o norueguês Soren Warenskjold não deu hipótese e conquistou a segunda vitória em dois dias de corrida neste Tour de l’Avenir!

Warenskjold é agora um pouco mais líder da corrida, apesar da inexistência de bonificações, tendo 4s de vantagem sobre o holandês Mick van Dijke. O norueguês lidera também a classificação por pontos, enquanto Coqueret é o líder da montanha. O alemão Michel Hessmann permanece como o melhor jovem.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock