E vão 2 para Arlenis Sierra no Giro Toscana Int. Femminile!

A cubana Arlenis Sierra (AR Monex Women’s) venceu a primeira etapa do Giro Toscana Int. Femminile, uma ligação de 116.8km com partida e chegada em Segromigno in Piano, batendo a lituana Rasa Leleivyte (Aromitalia – Basso Bikes – Vaiano) já nos metros finais da corrida! O terceiro lugar foi para a italiana Debora Silvestri (Top Girls Fassa Bortolo), já a 30s da vencedora.

A primeira metade da etapa desenrolou-se sem grande ação, apenas com os ataques da lituana Olivija Baleisyte e da Campeã Nacional, Maria Martins (Drops – Le Col s/b Tempur). Apesar da disputa pelos vários sprints intermédios, com as duas ciclistas envolvidas, só a 30km do fim é que um trio ganhou alguma vantagem, com Giorgia Simoni (Born To Win G20 Ambedo), Noemi Eremita (Isolmant – Premac – Vittoria) e Nicole Steigenga (Doltcini – Van Eyck – Proximus) a disporem de 30s de vantagem para o pelotão.

Ainda assim, o trio seria anulado antes da entrada para a subida final, onde Leleivyte foi a primeira a tentar surpreender e a conseguir isolar-se, apesar do elevado ritmo. Foi já na chegada ao topo que Sierra conseguiu alcançar a lituana, na companhia de algumas outras ciclistas. A cubana e a lituana isolaram-se na descida, e Sierra fez valer a sua ponta final de velocidade para conquistar uma nova vitória de etapa nesta edição da corrida.

Maria Martins foi 123ª a 7:31 da vencedora.

Sierra é agora mais líder da geral, com 23s de vantagem sobre Leleivyte, classificação que acumula com a dos pontos. Leleivyte lidera a classificação da montanha e Baleisyte a dos sprints intermédios. Maria Novolodskaya (AR Monex Women’s) é a melhor jovem.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock