Dois diplomas em duas competições! Luís Costa 6º na prova de Fundo em Tóquio!

O paraciclista português Luís Costa terminou na sexta posição a prova em linha da classe H5 nos Jogos Paralímpicos Tokyo2020! A corrida foi toda disputada no circuito da Fuji International Speedway, com 6 voltas completas de 13.2km, que perfizeram um total de 79.2km de prova, que o português concluiu em 2:25:06. 

Depois de no dia anterior ter conquistado o diploma no contrarrelógio, com o 7º melhor tempo, Luís juntou mais um Diploma Paralímpico à conta pessoal, sendo o terceiro de Portugal no ciclismo e o 12º nestes Jogos Paralímpicos para as cores lusas.

O Holandês Mitch Valize foi o grande vencedor, com um ataque nos últimos 250metros a garantir-lhe a vitória, depois de ter conquistado o Ouro no contrarrelógio, alcançando o seu segundo Ouro Paralímpico de 2021! O francês Loic Vergnaud seguiu-lhe o ataque, mas não teve capacidade para disputar o sprint, ficando-se pela medalha de Prata. O bronze, ficou para o holandês Tim de Vries, a 10 segundos do seu compatriota. Luís Costa ficou a 36 segundos na sexta posição.

Portugal termina a sua participação no Ciclismo nestes Jogos Paralímpicos, amanhã, quinta feira, com Telmo Pinão na prova de fundo da classe C2.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock