Dobradinha e geral para Emma Norsgaard no Festival Elsy Jacobs!

A dinamarquesa Emma Cecilie Norsgaard (Movistar) conquistou esta tarde a segunda etapa do Festival Elsy Jacobs, triunfando após 105.3km numa etapa ao redor da região de Garnich, onde a etapa começou e terminou, batendo de novo ao sprint a italiana Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit – WNT Pro Cycling) e a também italiana Sofia Bertizzolo (Liv Racing), ambas terminando com o mesmo tempo da vencedora.

A segunda e última etapa do Festival Elsy Jacobs começou a todo o gás, com o pelotão num ritmo muito forte que impedia qualquer tentativa de fuga sequer de pensar existir. As contagens de montanha iniciais viram algumas ciclistas lutarem pelos pontos disponíveis, mas pouco mais do que isso foi acontecendo graças à grande velocidade imposta. A holandesa Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) conseguiu ganhar alguma vantagem ao pelotão na segunda contagem de montanha do dia, a qual conseguiu estender acima do minuto, ainda com 40km por percorrer.

Bredewold acabaria por ser alcançada ainda na primeira das voltas completas ao circuito final, entrando o pelotão compacto na segunda volta ao circuito. Foi nessa volta que o pelotão acabaria por partir graças aos grandes esforços da Team SD Worx que partiu a corrida com uma forte aceleração, na tentativa de isolar a luxemburguesa Christine Majerus das adversárias.

Sem que isso acontecesse, foram se formando alguns grupos atrás do grupo das líderes com cerca de 20 ciclistas, e na penúltima volta o segundo grupo acabaria por chegar de novo à frente, dando uma nova força ao pequeno pelotão que se formava. Por entres ataques que foram acontecendo, inclusive da líder da classificação geral, o grupo foi-se reduzindo até pouco mais de 30 unidades, que acabariam por discutir o final ao sprint, onde Norsgaard voltou a ser a mais forte, carimbando assim o triunfo na classificação geral, dos pontos e da juventude! A classificação da montanha foi ganha pela holandesa Thalita de Jong (Bingoal Casino – Chevalmeire).

Pódio Final

Pódio Final com Leah Kirchmann – Emma Norsgaard – Maria Giulia Confalonieri (da esquerda para a direita)

Classificação Completa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock