Dobradinha da Tibco com Mavi Garcia de cadeirão!

A norte-americana Kristen Faulkner (Team TIBCO – SVB) venceu a quarta etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 133km entre Meyrueis e Mont Lozere, com final numa contagem de primeira categoria, batendo a colega de equipa e compatriota Lauren Stephens (Team TIBCO – SVB) por 20 segundos, e a campeã espanhola Mavi Garcia (Ale BTC Ljubljana) por 22 segundos.

A equipa norte-americana apostou na fuga do dia, já que as candidatas à vitória na geral final estavam com grande vantagem. Faulkner integrou uma escapada de 7 ciclistas que chegou a ter quase 7 minutos de vantagem para o pelotão. Na penúltima subida essa vantagem era já pouco inferior a 1 minuto, quando um ataque se deu por parte de Sara Poidevin (Rally Cycling). Faulkner respondeu, e contra-atacou com 15km para o final, entrando na subida final com 45″ de vantagem, uma diferença que conseguiu manter pela metade, chegando com cerca de 20 segundos de vantagem para as candidatas à geral.

Mavi Garcia, líder da classificação geral, foi terceira a 22 segundos, conseguindo ainda ganhar 3 segundos na estrada à sua principal adversária, a austríaca Anna Kiesenhofer (Seleção Austríaca) que foi quarta a 25 segundos. Mavi segue agora na liderança da geral com 8 segundos de vantagem sobre Kiesenhofer, e 40 sobre Stephens, liderança que partilha com a liderança dos pontos e da montanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock