Dobradinha da Tibco com Mavi Garcia de cadeirão!

A norte-americana Kristen Faulkner (Team TIBCO – SVB) venceu a quarta etapa do Tour Feminin l’Ardeche, uma ligação de 133km entre Meyrueis e Mont Lozere, com final numa contagem de primeira categoria, batendo a colega de equipa e compatriota Lauren Stephens (Team TIBCO – SVB) por 20 segundos, e a campeã espanhola Mavi Garcia (Ale BTC Ljubljana) por 22 segundos.

A equipa norte-americana apostou na fuga do dia, já que as candidatas à vitória na geral final estavam com grande vantagem. Faulkner integrou uma escapada de 7 ciclistas que chegou a ter quase 7 minutos de vantagem para o pelotão. Na penúltima subida essa vantagem era já pouco inferior a 1 minuto, quando um ataque se deu por parte de Sara Poidevin (Rally Cycling). Faulkner respondeu, e contra-atacou com 15km para o final, entrando na subida final com 45″ de vantagem, uma diferença que conseguiu manter pela metade, chegando com cerca de 20 segundos de vantagem para as candidatas à geral.

Mavi Garcia, líder da classificação geral, foi terceira a 22 segundos, conseguindo ainda ganhar 3 segundos na estrada à sua principal adversária, a austríaca Anna Kiesenhofer (Seleção Austríaca) que foi quarta a 25 segundos. Mavi segue agora na liderança da geral com 8 segundos de vantagem sobre Kiesenhofer, e 40 sobre Stephens, liderança que partilha com a liderança dos pontos e da montanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock