Dobradinha da Quick Step no contrarrelógio do Luxemburgo! Vitória de Cattaneo, Almeida regressa à liderança!

O italiano Mattia Cattaneo (Deceuninck – Quick Step) venceu o contrarrelógio da quarta etapa do Skoda Tour de Luxembourg, cumprindo os 25.4km em Dudelange com o tempo de 30:52! Cattaneo bateu o seu colega de equipa, o português João Almeida (Deceuninck – Quick Step), por apenas 2s e o dinamarquês Mattias Skjelmose Jensen (Trek – Segafredo) por 26s.

Num contrarrelógio algo sinuoso, era claro, pelos inscritos, que a decisão iria estar à partida entre os principais favoritos à classificação geral, com a Quick Step a ser a formação favorita para alcançar a vitória. Bruno Armirail (Groupama – FDJ), Antonio Tiberi (Trek – Segafredo) e Harry Sweeny (Lotto Soudal) marcaram os primeiros tempos de referencia, em 31:52 e 31:47, mas rapidamente seriam batidos.

Foi Mattias Skjelmose Jensen quem mais perto esteve de bater a dupla da Quick Step, estando quase de meia hora na cadeira quente, com o tempo de 31:18, mas Cattaneo chegaria para o destronar. Até final, apenas Almeida teria capacidade para bater o italiano, o que não sucedeu pela margem mínima de 2s, numa luta muito renhida até aos últimos metros.

Mattia Cattaneo venceu o contrarrelógio individual.

O suíço Marc Hirschi (UAE Team Emirates), líder da geral à partida da etapa, sabia que a sua tarefa era difícil, mas ainda assim acabou por se defender muito bem, fechando na sexta posição do dia, com mais 49s do que Cattaneo, e 47s do Almeida, perdendo a liderança, mas ainda segurou a 2ª posição da geral. O Pódio é agora completo por Mattia Cattaneo.

João Almeida volta a liderar a classificação geral e da juventude, sendo mais líder da classificação por pontos. Kenny Molly (Bingoal Pauwels Sauces WB) segue na liderança da montanha e a Quick Step é agora a melhor equipa.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock