Dobradinha da Cofidis na etapa 1 do Poitou-Charentes!

O italiano Elia Viviani (Cofidis) venceu a primeira etapa do Tour du Poitou – Charentes, uma ligação de 198.4km entre Pons e Parthenay, batendo ao sprint o seu colega de equipa o italiano Simone Consonni e o francês Marc Sarreau (AG2R Citroen Team).

A primeira etapa do Poitou – Charentes começou com um ritmo alto, com Thomas Denis (Xeliss – Roubaix Lille Métropole), Mattia Viel (Androni Giocattoli – Sidermec) e Robin Skivild (Uno-X Pro Cycling Team) a formarem a fuga do dia. O trio da frente, conseguiu ganhar uma vantagem de 3:00 sobre o pelotão. Desde muito cedo, a Cofidis e a B&B Hotels aumentaram o ritmo do pelotão, para tentarem ganhar com os seus sprinters, Elia Viviani e Bryan Coquard, respetivamente.

Fuga da etapa 1 do Poitou – Charentes

A 75km do fim, numa das subidas do dia, Robin Skivild deixou os seus colegas de fuga e seguia isolado na frente. Uns km depois, Thomas Denis e Mattia Viel foram apanhados pelo pelotão e Jon Irisarri e Jokin Murguialday, da Caja Rural – Seguros RGA, atacaram. Os dois chegaram muito facilmente a Skivild e os três seguiram na frente, sendo apanhados a 30km do fim.

A 5km da meta, deu-se uma queda, onde só 30 ciclistas é que escaparam. Um dos favoritos ao dia de hoje, Bryan Coquard (B&B Hotels p/b KTM) foi um dos envolvidos. Pierre Latour (Team TotalEnergies), Bruno Armirail e Alexys Brunel (Groupama – FDJ), Anthony Perez (Cofidis) e Thibault Guernalec (Team Arkéa Samsic) foram os principais favoritos à geral que perderam tempo no dia de hoje.

Nos últimos metros, Simone Consonni lançou o sprint, e parecia que o italiano ia para a vitória, mas vindo de trás, com aceleração muito forte, mesmo no final, Elia Viviani passou o seu colega de equipa e venceu a primeira etapa do Poitou – Charentes. Marc Sarreau foi terceiro. Elia Viviani é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos, Robin Skivild é o primeiro líder da classificação da montanha, Dusan Rajovic (Delko) é o primeiro líder da classificação da juventude e Mattia Viel é o primeiro líder da classificação dos sprints intermédios.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock