Demare o mais forte na Milano Torino!

O francês Arnaud Demare da Groupama-FDJ venceu a 101ª edição da Milano – Torino , batendo ao sprint o australiano Caleb Ewan da Lotto-Soudal, e o belga Wout van Aert da Jumbo – Visma, ambos com o mesmo tempo do vencedor no fim de 198km com partida em Mesero e chegada em Stupinigi.

Dia de Milano – Torino, uma clássica que foi muito rápida desde o seu começo, com a fuga do dia a formar-se por volta do km15 com 6 elementos: Andrea Garosio (Vini Zabù-KTM), Manuele Boaro (Astana), Davide Villella (Movistar), Gijs Van Hoecke (CCC), Alessandro Tonelli (Bardiani-CSF-Faizanè) e Samuele Rivi (Italia).

A fuga conseguiu alcançar 7min de vantagem, mas o pelotão controlou sempre com as equipas mais fortes na frente. A 7km do final, já apenas com Boaro na frente, uma queda a dar-se devido a um dos separadores no meio da estrada. Sam Bennett foi um dos que, não indo ao chão, ficou preso, e teve de gastar muito para voltar a posicionar-se. A queda deixou um dos homens da QuickStep, Yves Lampaert, em mau estado, muito possivelmente com o ombro esquerdo partido.

Boaro foi alcançado já com 5km para o final, com os comboios que restavam a discutir o final. A Lotto-Soudal e a Bora-Hansgrohe comandaram o pelotão pelos kms finais, mas foi a Groupama-FDJ que entrou na frente no km final. Todos os sprinters se posicionaram atrás do comboio francês, com Sagan a ser o primeiro a partir. Demare respondeu ao seu lado, acabando por tapar Ewan, que teve de parar para ganhar espaço e voltar a sprintar. Demare seguia com mais potencia que Sagan e ganhou-lhe a frente, com Ewan a seguir atrás do francês, mas sem o conseguir passar, e o francês da FDJ venceu assim pela primeira vez na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg termina com a seca das vitórias na primeira etapa do Tour de L’Ain!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a etapa 1 do Tour de l’Ain batendo Nacer Bouhanni (Arkéa-Samsic) e Bryan Coquard (Hotéis B&B) num sprint em Bourg-en-Bresse. Deceuninck-QuickStep trabalhou de forma perfeita nos quilómetros finais e deixaram Hodeg pronto para vencer. Hodeg ficou na frente e nem Bouhanni nem Coquard conseguiram disputar a vitória. Esta é a primeira […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock