Demare bate Ewan de novo!

O francês Arnaud Demare (Groupama venceu a segunda etapa do Tour de Wallonie, uma ligação de 172.3km entre Frasne-les-Avaing e Wavre, batendo ao sprint o camisola amarela, o australiano Caleb Ewan (Lotto – Soudal), e o britânico Daniel McLay (Team Arkea – Samsic), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Segunda etapa do Tour de Wallonie, uma etapa que podia diferenciar um pouco mais que a anterior já que a fase final passava por uma ou outra rampa com bastante pendente. A fuga do dia formou-se logo no início da etapa com seis elementos James Fouche (Hagens Berman – Axeon), Tom Wirtgen (Bingoal – Wallonie Bruxelles), Gianni Marchand (Tartoletto – Isorex), Ludwig De Winter (Circus – Wanty Gobert), Dries De Bondt (Alpecin – Fenix) e Toon Aerts (Telenet – Baloise Lions), conquistando uma vantagem de 4 minutos que foi sempre controlada pela equipa do líder, a Lotto – Soudal.

A fuga acabou por ser alcançada com 27km para o final, logo após uma queda se ter dado na entrada de uma rotunda e a afetar principalmente o campeão sul-africano Ryan Gibbons (NTT Pro Cycling). Mark Cavendish e Sam Bennett foram os primeiros a ceder entre os sprinters, e com 12km para o final era o ataque de Philippe Gilbert (Lotto – Soudal) com Zdenek Stybar (Deceuninck – QuickStep), Loic Vliegen (Circus – Wanty Gobert) e Amaury Capiot (Sport Vlaanderen Baloise) a ganharem alguma vantagem perante o pelotão, mas com a CCC Team a conseguir fechar o espaço a 6.5km do final.

A CCC e a Deceuninck comandaram os kms finais, mas foi a Lotto – Soudal que lançou o sprint, com Jasper de Buyst a colocar Caleb Ewan na posição perfeita para finalizar, com 150m para o final. Porém, Arnaud Demare estava logo na roda e saiu de trás do australiano, para o bater por uma roda de diferença.

André Carvalho foi 25º na etapa, e segue agora em 20º na classificação geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock