Demare bate Dupont e Ewan e vence segunda etapa da Valenciana!

O Campeão Francês Arnaud Démare (Groupama – FDJ) foi o grande vencedor da 2ª etapa da Volta a la Comunitat Valenciana ao bater ao sprint o belga Timothy Dupont (Bingoal Pauwels Sauces WB) e o pequeno australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal), num sprint bastante molhado graças à forte chuva que se fez sentir durante quase todo o dia.

Com umas terríveis condições meteorológicas, cinco corajosos corredores decidiram lançar-se ao ataque e constituir a fuga do dia. Eram eles o americano Robin Carpenter (Rally Cycling), os espanhóis Angel Madrazo (Burgos – BH), Ibon Ruiz (Kern Pharma) e Xabier Azparren (Euskaltel-Euskadi), e o belga Brent Van De Kerkhove (Tarteletto – Isorex). A liderança do grupo da frente chegou a ser superior a 3min, mas foi reduzida para 1:30 a 30 km do final em Alicante, num trabalho conjunto entre as formações francesas da Groupama – FDJ e da Cofidis.

Com 15km para a meta, o pelotão ainda estava a 1:20, o que ainda deu alguma esperança à fuga para acreditar na vitória final. Porém, o trabalho do pelotão acabou por compensar e a distância reduziu progressivamente, muito graças ao trabalho do francês Stefan Kung (Groupama – FDJ). Na marca dos 5km, havia apenas 15s entre os dois grupos, com o pelotão a conseguir alcançar os resistentes sob a pórtico dos 3km. A Groupama – FDJ assumiu o comboio no final e Arnaud Démare começou o seu sprint a apenas 100m da chegada, com Guarnieri a levá-lo quase até ao risco de meta. Timothy Dupont e Caleb Ewan ainda tentaram, mas não tiveram hipótese perante o francês.

Nelson Oliveira (Movistar) e André Carvalho (Cofidis) chegaram integrados no pelotão, na 28ª e 73ª posição, respetivamente. Oliveira continua na 5ª posição da geral, a 36s da liderança. André Carvalho encontra-se na posição 48, a 1:49 do líder Scotson.

O italiano Simone Consonni (Cofidis) é o novo líder da classificação dos pontos, enquanto Ibon Ruiz (Kern Pharma) já garantiu praticamente a classificação da montanha. Alan Riou (Arkea – Samsic) permanece como o melhor jovem.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock