De Marchi o mais forte na Tre Valli Varesine!

Alessandro De Marchi (Israel Start-Up Nation) conquistou a Tre Valli Varesine de 2021, superando Davide Formolo (UAE) num sprint entre os dois. O bi campeão do Tour de France, Tadej Pogačar, fez terceiro lugar, dando dois lugares de pódio à UAE, depois de vencer ao sprint entre o grupo de perseguição meio minuto depois.

Foi inclusive Pogačar que abriu as hostilidades desta edição bem molhada da corrida italiana, atacando a cerca de 120kms para a meta. Atrás dele, um conjunto de corredores de grande categoria fizeram a perseguição que “rapidamente” fizeram a ponte. A 50kms da meta Pogacar furou e passou a ter outro papel dentro do grupo.

O circuito final, de 10 voltas em torno de Varese de 12,5 kms cada, que fora utilizado nos Campeonatos Mundiais de 2008, estava destinado a marcar as diferenças. De Marchi e Formolo, saltaram fora de um grupo com outros 4 corredores: Andreas Kron (Lotto Soudal), Aurelien Paret-Peintre (AG2R Citroën), Lorenzo Rota (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux), e Nelson Oliveira (Movistar), e fizeram duas voltas juntos. Na última volta Formolo acelerava nas descidas, de De Marchi responder na subidas. Com o grupo perseguidor a aproximar-se o dueto combinou parar com os ataques e juntos enfrentarem os quilometros finais.

Na reta final, Formolo foi para a esquerda, De Marchi para a direita e foi o corredor da Israel Start-Up Nation que teve melhores pernas para conquistar a clássica.

Woods ao ataque com Nelson Oliveira a responder

Nelson Oliveira cruzou a meta 38 segundos depois, no grupo de Pogacar, na 11ª posição. Ruben Guerreiro foi 28º a 3:15.

O Pódio

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock