David Gaudu conquista Faun-Ardèche Classic!

O francês da Groupama – FDJ, David Gaudu, venceu a 21ª edição da clássica Faun-Ardèche, uma prova com 171 quilómetros de extensão, com partida e chegada em Guilherand-Granges.

David Gaudu e Clément Champoussin (AG2R Citroën Team) levaram a decisão da corrida para a linha de meta, com Gaudu a bater o compatriota no sprint final. No segundo posto terminou o britânico Hugh Carthy (EF Education – Nippo), a 11 segundos do duo da frente.

A corrida decidiu-se na subida para Saint-Romain-de-Lerps, com Gaudu a acelerar vindo de trás e a alcançar Hugh Carthy, para atacar pouco depois e dele se livrar, levando apenas consigo Clement Champoussin. O trio voltou a juntar-se antes da subida final, e apesar das múltiplas tentativas de Carthy tentar livrar-se dos franceses, tal não sucedeu.

A decisão da corrida deu-se na descida final, quando Gaudu acelerou ao perceber que Carthy não estava confortável, e em excelente colaboração com Champoussin foram abrindo mais e mais espaço. O duo de franceses seguiu junto até à meta e discutiu a corrida entre si, com Gaudu a bater Champoussin no sprint final.

Portugal esteve representado pelo ex-campeão Mundial Rui Costa e pelos irmãos Rui e Ivo Oliveira, todos a defender as cores da UAE Team Emirates. Rui Costa terminou no 12º posto, a 46s, enquanto que os irmãos Ivo e Rui terminaram no 119º e 120º, a 19m10s, com o gémeo Rui a ter sido parte integrante da fuga do dia durante largos kms.

Foto: Nicolas Mabyle – DirectVelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock