Danielle Shrosbree faz história e é a primeira líder da Volta a Portugal Feminina!

Danielle Shrosbree (Team LDN – Brother UK) é a grande vencedora da primeira etapa da 1ª Volta a Portugal Feminina, uma ligação de 81.5km entre Almada e Setúbal e assume a primeira camisola amarela da competição! O segundo lugar no dia foi para a sua compatriota e colega de equipa Lucy Lee (Team LDN – Brother UK), com o terceiro a ficar para Raquel Queirós (BTT Matosinhos – VeloPerformance), que foi também a melhor portuguesa.

O arranque da primeira edição da Volta a Portugal Feminina foi uma recriação da primeira etapa da 1ª edição da Volta masculina, em 1927. Após a apresentação das equipas na Baixa Lisboeta e um desfile até ao Cais do Sodré, uma embarcação fez o pelotão atravessar o rio até Cacilhas, onde se iria dar inicio à competição.

Os 81.5km da etapa foram percorridos a bom ritmo, com uma seleção natural a acontecer com o desenrolar da etapa. O pelotão foi perdendo progressivamente unidades até que, a 10km do fim, um conjunto de ataques reduziram o grupo na dianteira a 9 elementos, que viriam a discutir a etapa. No grupo estavam quatro portuguesas: Raquel Queirós (BTT Matosinhos / VeloPerformance) Vera Vilaça (Korpo Activo / Extremosul), Beatriz Pereira e Sofia Gomes (Vesam / Blok – Vilanovense Cycling Girls – Bairrada).

Na capital sadina, as britânicas aproveitaram a superioridade numérica para fazer a dobradinha, com Danielle Shrosbree e Lucy Lee nas duas primeiras posições, após Harriet Dodd ter lançado o sprint para as suas colegas de equipa, que capitalizaram da melhor forma.

Danielle Shrosbree é a primeira líder da geral, tendo 7 ciclistas com o mesmo tempo, já que não há bonificações. A britânica acumula a amarela com a classificação da montanha e a classificação por pontos. A melhor júnior é Laura Ruiz (Rio Miera Meruelo) já que cruzou a meta à frente de Beatriz Pereira e Sofia Gomes, também elas juniores. A equipa britânica Team LDN – Brother UK lidera coletivamente.

A segunda etapa parte amanhã de Mafra, e terá um percurso de 72km até Loures.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock