Daniela Campos e Fábio Fernandes voaram para serem campeões!

Entre a disputa dos títulos Nacionais de Paraciclismo e dos Elites masculinos, os sub-23 masculinos e as elites femininas, foram para a estrada discutir mais um título nacional. 23 corredores e outras tantas corredores partiram para a estrada numa luta contra o tempo de 19.2kms ou 30.5kms (no caso dos sub-23).

Na luta pelo título feminino, Daniela Campos (Bizkaia – Durango) aproveitou a sua experiência já internacional em competições de seleção e clube para mostrar porque é aos 19 anos um dos maiores talentos do ciclismo nacional. A jovem corredora Algarvia completou o percurso de 19.2km em 29:25, num completo domínio perante as adversárias. Ana Caramelo (ATPLine – UC Ponte da Barca) foi segunda a 1:27 de Daniela, enquanto Liliana Jesus (Team Farto – BTC) foi terceira a 1:35.

Na corrida dos futuros talentos nacionais masculinos, a disputa pelas medalhas foi intensa! Fábio Fernandes (Efapel) cruzou a linha da meta com 39:45, sendo o único a baixar da casa dos 40min nos 30.5km que compuseram a prova. Miguel Salgueiro (LA Alumínios) fez uma prova de trás para frente, e demorou mais 24s que o corredor da Efapel para fechar na segunda posição. Diogo Barbosa, filho de Cândido, e ciclista da equipa da Hagens Berman – Axeon, formação de Axel Merckx, fechou o pódio a 55s do vencedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock