Daniel Lima vence em etapa final da Volta ao Concelho de Loulé! António Morgado conquista a geral!

A correr em casa, Daniel Lima (Bairrada Cycling Team) venceu a quarta e última etapa da Volta ao Concelho de Loulé, uma ligação de 115.5km com partida e chegada na cidade que dá nome à corrida, batendo o colega de equipa e líder da geral, António Morgado (Bairrada Cycling Team) e o russo Savelii Laptev (Team Vino Junior) por 5s.

A etapa rainha da 27ª Volta ao Concelho de Loulé prometia espetáculo e ataques das equipas que ainda procuravam contrariar o domínio da Bairrada na corrida algarvia. Com quatro contagens de montanha, as dificuldades que esperavam o pelotão eram grandes, e poderiam originar a formação de diferenças importantes. Hugo Ceberino (Team Junior Ciudad Talavera) e João Marques (Escola de Ciclismo Bruno Neves) formaram a primeira fuga do dia, e foi o espanhol a vencer o sprint intermédio de Alte, ao km 22, e a segunda categoria de Freixo Seco ao km 42.5.

Após a primeira subida categorizada, Alvaro Garcia (Valverde Team | Ricardo Fuentes) e Jesus Garcia (El Nieto del Lobo | Nutribandel | CC Alcatarilla) escaparam do pelotão, com os dois primeiros escapados já alcançados, e mantiveram-se na frente durante algum tempo, passando na dianteira nas duas passagens pela segunda categoria do Barranco Velho, ao km 57.1 e 73.6, respetivamente. Jesus Garcia seria o primeiro alcançado dos dois, mas Alvaro aguentou mais tempo, passando ainda na frente no sprint intermédio de Alcaria do Gato, ao km 93.4.

A subida a Tôr, com 12km para o fim, teve o momento decisivo da etapa. A Bairrada acelerou e António Morgado foi o primeiro a cruzar a primeira categoria, com um grupo já reduzido de ciclistas na dianteira. Nos kms finais, a Bairrada conseguiu mesmo partir a corrida, com Daniel Lima, Gonçalo Tavares e António Morgado a isolarem-se, na companhia de Savelii Laptev, que estava completamente à mercê da equipa portuguesa. Daniel Lima atacou já perto da chegada, e o russo não o conseguiu alcançar. O português festejou o triunfo em casa, com Morgado a bater Laptev pela segunda posição ao sprint. Tavares foi quarto, a 11s.

António Morgado é assim o grande vencedor da Volta ao Concelho de Loulé, pela segunda vez consecutiva, vencendo também a classificação por pontos e da montanha. O pódio ficou completo com Tavares e Lima, segundo e terceiro, respetivamente. Andrey Andre (Landeiro – KTM – Matias&Araujo – Frulact) foi o melhor jovem. A Bairrada venceu, sem surpresas, coletivamente.

O Pódio Final

Pódio da Volta a Loulé com Tavares – Morgado – Lima (da esquerda para a direita)

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock