Dainese dá à Sunweb a primeira vitória da temporada!

O italiano Alberto Dainese (Team Sunweb) venceu a primeira etapa do Herald Sun Tour, uma ligação de 121.9km com partida em Nagambie e chegada em Shepparton. No segundo lugar terminou o australiano Kaden Groves (Mitchelton-Scott), e em terceiro o holandês Moreno Hofland (EF Pro Cycling), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Primeira de cinco etapas de mais uma edição do Herald Sun Tour, uma corrida não muito conhecida na Europa, mas que costuma apresentar sempre um elevado espetáculo e competitividade. O dia começou de forma muito rápida, devido ao primeiro sprint intermédio estar situado ao km 9.5, que foi ganho por Roy Eefting (Team Sapura Cycling), e logo depois disso uma fuga de cinco ciclistas ganhou vantagem sobre o pelotão.

A vantagem chegou aos 3 minutos, mas graças ao trabalho da Sunweb, EF, e Israel Start-Up Nation, a fuga esteve sempre controlada. A 20km do final, novo sprint intermédio, ganho por Ben Hill, da team Bridgelane, que aproveitou para atacar também os seus colegas de fuga e se isolar durante 15km. Hill foi alcançado a 5km do final, e o pelotão decidiu a etapa entre os sprinters presentes, com a juventude a ganhar vantagem, e a Sunweb a preparar tudo na perfeição para entregar a vitória a Dainese.

Dainese é também o primeiro líder da classificação geral, dos pontos e da juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock