Cosnefroy abre o ano com uma vitória!

O francês Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale) abriu o ano a vencer o GP La Marseillaise, a primeira clássica francesa do ano, com uma extensão de 145km, batendo ao sprint Valentin Madouas (Groupama-FDJ) e Tom Devriendt (Circus – Wanty Gobert), num grupo com apenas quatro ciclistas.

Numa clássica com um percurso acidentado, as equipas francesas apresentaram-se todas a bom nível na abertura da temporada em casa, e levaram algumas das suas armas mais fortes para discutir a primeira vitória da época. A AG2R apostou em Cosnefroy, a Cofidis em Jesus Herrada, a Groupama em Madouas, a Direct Energie em Turgis e a Arkea em Romain Hardy.

A corrida desenrolou-se a bom ritmo e com vários ataques a acontecerem na fase decisiva e a animarem a corrida. Na fase final o quarteto composto por Cosnefroy, Madouas, Devriendt e Herrada ganhou alguma vantagem e discutiu a etapa entre si, com Cosnefroy a ser o mais forte ao sprint e a começar muito bem aquele que será à partida o seu ano de afirmação no pelotão internacional! José Gonçalves, o único português presente, não terminou a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock