Consonni conquista a Vuelta CV Féminas em mais um grande dia da Valcar!

A italiana Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) venceu a terceira edição da Vuelta CV Féminas, batendo ao sprint a compatriota Barbara Guarischi (Movistar) e a francesa Elodie Le Bail (Stade Rochelais-Charente-Maritime) num final ao sprint a toda a velocidade, após 91.2km de corrida. A Valcar conseguiu um incrível feito de colocar 4 ciclistas no top15 da jornada.

A corrida começou com um ritmo elevado sempre controlado pela Valcar – Travel & Service, que não deixou que movimentações perigosas se formassem. Só ao km 41 tivemos a formação daquela que foi a fuga do dia com a polaca Malgorzata Jasinska (Women Cycling Sport), a letã Lija Laizane (Eneicat – RBH Global – Martin Villa) e a holandesa Laura Molenaar (Costa Brava Mediterranean Food).

O trio manteve uma vantagem máxima de 40s, que durou ainda durante algum tempo, com a Movistar e a Valcar a controlarem sempre à distância para não serem surpreendidas com ataques mais próximos da chegada. A escapada acabou por ser anulada a 8km da meta, com diversas ciclistas a passarem pela frente e diversos ataques a acontecerem também nesta fase final da corrida.

A batalha pelo posicionamento foi elevada, com a Movistar e a Valcar de novo na frente do pelotão para lançarem os seus comboios. Uma rotunda já dentro do km final gerou alguma confusão e alguns toques, mas sem que nenhuma queda acontecesse. A Movistar lançou o sprint pela direita e a Valcar pela esquerda, mas Consonni não estava com a sua equipa. A italiana escondeu-se na roda de Guarischi, e a 100m do final lançou um fortíssimo sprint para conquistar assim em grande estilo a sua segunda vitória de 2021!

A representação portuguesa esteve ao cargo da Campeã Nacional Melissa Maia (Team Farto – BTC) que foi 44ª, com o mesmo tempo da vencedora.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock