Connor Swift é o grande vencedor do Tour Poitou – Charentes! Clément Carisey vence a última etapa!

O francês Clément Carisey (Delko) venceu a última etapa do Tour Poitou – Charentes, uma ligação de 166.5km entre Villefagnan e Poitiers, batendo os seus colegas de fuga Simone Ravanelli (Androni Giocattoli – Sidermec), Robin Carpenter (Rally Cycling) e Julien Trarieux (Delko). O britânico Conor Swift (Team Arkéa Samsic) foi o grande vencedor da corrida, no seu primeiro triunfo em provas por etapas.

A última etapa do Tour Poitou – Charentes começou com um ritmo alto. Simone Ravanelli, Robin Carpenter, Clément Carisey, Julien Trarieux, Florian Maitre (Team TotalEnergies), Ibon Ruiz (Equipo Kern Pharma), Julien Duval (AG2R Citroen Team) e Artem Nych (Gazprom – Rusvelo) formaram a fuga do dia. A diferença máxima entre a fuga e o pelotão foi de 3:00, com a Arkéa – Samsic e a Groupama – FDJ a controlarem o pelotão.

A 60km do fim o pelotão aumentava o ritmo, mas não estava a conseguir recuperar tempo e vantagem continuava nos 3:00.

Clément Carisey venceu a última etapa do Tour Poitou – Charentes

A 50km do fim, a vantagem da fuga continuava nos 3:00, e a Arkéa – Samsic continuava na frente a trabalhar. A 30km do fim, a Groupama – FDJ aumentou o ritmo do pelotão e quanto mais km eram percorridos, menor era a vantagem da fuga, mas eles pareciam estar a conseguir resistir. 8km depois, a diferença entre a fuga e o pelotão era de 1:45. A 18km do fim, deu-se uma queda no pelotão, com o líder dos classificação por pontos, Elia Viviani (Cofidis), e o francês Thibaut Pinot (Groupama – FDJ) a ficarem envolvidos. Viviani foi forçado a abandonar a prova.

A 10km da meta, a frente da corrida tinha 55s de vantagem, e a Arkéa – Samsic impunha um forte ritmo na frente do pelotão. A 6km da meta, Ruiz acelarou na frente da corrida e Duval foi o único que não conseguiu seguir. Já no pelotão, Franck Bonnamour (B&B Hotels) tentou sair, mas não teve sucesso. A 2.7km da meta, Carisey atacou no momento certo e nenhum dos seus companheiros de fuga o seguiu. Carisey aguentou as acelerações de Ravanelli e Carpenter já no final e ainda o forte ritmo do pelotão e venceu a última etapa do Tour Poitou – Charentes.

Connor Swift é o grande vencedor do Tour Poitou – Charentes, batendo Bruno Armirail (Groupama – FDJ) por 12s e Morten Hulgaard (Uno-X Pro Cycling Team) por 20s. Hulgaard foi o vencedor da classificação da juventude. Simone Consonni (Cofidis) foi o vencedor da classificação por pontos, Robin Skivild (Uno-X Pro Cycling Team) foi o vencedor da classificação da montanha e Dylan Kowalski (Xelliss – Roubaix Lille Métropole) foi o vencedor da classificação dos sprints intermédios.

Os metros finais

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock