Comboio TJV parou em Bilbao para a primeira vitória de Roglic no País Basco!

O esloveno Primoz Roglic (Jumbo – Visma) venceu o contrarrelógio inaugural da Itzulia Basque Country, a Volta ao País Vasco, derrotando o norte-americano Brandon McNulty (UAE Team Emirates) por 2s e os dois colegas de equipa, o dinamarquês Jonas Vingegaard e o norueguês Tobias Foss, por 18s e 24s, respetivamente, num contrarrelógio de 13.9km em Bilbao. Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) foi mais rápido que Roglic no único ponto intermédio, perdendo apenas para McNulty, mas o esloveno desvaneceu-se na segunda parte do percurso para ficar no 5º lugar a 28s de Roglic.

Adam Yates (Ineos Grenadiers) produziu uma sólida performance para terminar em 6º lugar, com o mesmo tempo de Pogacar, enquanto Maximilian Schachmann (Bora – Hansgrohe) levou mais 31 segundos que Roglic para completar o percurso, fechando o top10. Mikel Landa (Bahrein Victorious) limitou as suas perdas ao ser 26º a 49s, numa bela defesa do trepador espanhol.

Roglic foi o 10º a partir para a estrada e ficou a aquecer o lugar de melhor tempo desde que chegou até à hora de ir ao pódio festejar a liderança da prova. O ritmo inicial de Roglic permaneceu incontestado até McNulty bater o seu tempo intermédio por 5s, mas o americano não conseguiu manter o seu ritmo até ao fim e teve de se contentar com o segundo lugar, perdendo por apenas 2s. De igual forma, Pogacar começou forte a subida de Santo Domingo, mas cedeu terreno na secção de descida que se seguiu, e não foi capaz de recuperar essas perdas na íngreme rampa final.

A Jumbo-Visma de Roglic teve um forte desempenho no contrarrelógio, ao colocar 3 ciclistas nos 4 primeiros do dia, um resultado assombroso do TJV holandês.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

António Morgado vence Gipuzkoa Klasika!

O corredor português António Morgado (Bairrada) venceu no passado domingo a clássica de Gipuzkoa em bicicleta, prova UCI do escalão de juniores, em Urretxu, com outros dois companheiros de equipa também integrados no top 10. António, com 17 anos, vence a 26ª edição da prova, depois Carlos Rodriguez (agora Ineos) e Juan Ayuso (agora UAE), […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock