Clássica de Melgaço conquistada por Tiago Nunes!

Tiago Nunes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) conquistou a primeira edição da Clássica de Melgaço, uma corrida de 103km, disputada entre o Largo da Feira de Melgaço e Castro Laboreiro, batendo Miguel Martins (Centro Ciclismo de Loulé) por 5s e Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) por 41s

Um pelotão de uma centena de jovens ciclistas, divididos por 16 equipas, partiu de Melgaço com ambições de vencer a corrida. A subida, longa, até Castro Laboreiro não desmotivou os jovens e as movimentações constantes foram a prova disso. Os mais persistentes na tentativa de vencer a prova foram Tiago Nunes e Miguel Martins (Centro Ciclismo de Loulé), dois juniores de primeiro ano. Em conjunto, o duo abordou a subida final, mas foi o corredor de Penafiel que acabou por vencer de forma isolada, depois de ultrapassar o corredor louletano.

Tiago Nunes (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel), Sérgio Monteiro (Academia Ciclismo de Paredes) e João Martinho (EC Bruno Neves) foram os primeiros a conseguir fugir ao pelotão, ainda na primeira das duas voltas ao circuito inicial, antes da abordagem a Castro Laboreiro.

O corredor da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel para além de conquistar a prova, acabou por subir ao pódio também como melhor jovem da competição. Sérgio Saleiro (CC Barcelos/ AFF/Flynx/HM Motor) conquistou a camisola azul, símbolo do melhor corredor de equipas inscritas na Associação de Ciclismo do Minho, enquanto que o Centro Ciclismo de Loulé foi a melhor equipa.

Pódio da Competição
Líderes das Classificações

Classificações Completas: Clique Aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock