Clarke supera Barguil e Nibali na Drome Classic!

O australiano Simon Clarke, da EF Pro Cycling, venceu a 8ª Royal Bernard Drome Classic, levando a melhor sobre o campeão francês Warren Barguil, da Team Arkéa Samsic, e o italiano Vincenzo Nibali, da Trek-Segafredo.

A clássica francesa disputou-se com partida e chegada de Livron-sur-Drôme, ao longo de 203 km. O perfil da jornada apresentava-se bastante exigente, em especial na segunda metade. Seriam sete as contagens de montanha categorizadas, além de diversas outras subidas espalhadas pelo percurso.

Os ciclistas enfrentaram um dia de tempestade, com muita chuva, em particular na parte final da jornada.

A fuga do dia foi composta por um corredor: Txomin Juaristi (Fundación-Orbea).

A 15 km da meta, na subida de Grane (1,7 km a 9,3%), deu-se a movimentação decisiva do dia, com o ataque do “Tubarão” Vincenzo Nibali. Atrás dele foram Clarke e Barguil, e os três seguiram isolados na frente da corrida até à meta. Aí, o australiano da EF Pro Cycling foi o mais forte, levantando os braços debaixo de uma chuva intensa, à frente de Barguil, que ainda lutou com o australiano. Nibali acabou por não se fazer ao sprint e terminou dois segundos atrás dos companheiros de fuga.

Do grupo principal destacaram-se ainda Guillaume Martin (Cofidis) e Benoit Cosnefroy (AG2R La Mondiale), fechando em 4º e 5º, a 26 segundos da frente da corrida. Entre os principais derrotados do dia figuram os franceses Romain Bardet (AG2R La Mondiale), que ficou em 13º, a 52 segundos de Clarke, e Julian Alaphilippe (Deceuninck Quick-Step), 17º já a 2:17 do vencedor.

Ricardo Vilela (Burgos-BH) terminou na 40ª posição, a 6:02 da frente da corrida, enquanto José Gonçalves (Nippo Delko One Provence) não terminou a prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock