Christine Majerus conquista primeira vitória da temporada na Drentse Acht Van Westerveld!

A luxemburguesa Christine Majerus (Team SD Worx) venceu a Drentse Acht Van Westerveld, uma clássica de 134.2km com partida e chegada em Dwingeloo, batendo ao sprint a canadiana Alison Jackson (Liv Racing) e as neerlandesas Floortje Mackaij (Team DSM) e Thalita De Jong (Netherlands National Team).

Na fase final da Drentse Acht Van Westerveld, um grupo composto por Majerus, Jackson, Mackaij e De Jong formou-se na frente da corrida e conseguiram uma boa vantagem sobre o pelotão. As quatro da frente começaram a atacar umas às outras, mas nenhuma delas conseguiu se isolar na dianteira.

A Valcar – Travel & Service e a Ceratizit – WNT Pro Cycling Team trabalharam no pelotão para as suas sprinters, Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) e Maria Giulia Confalonieri (Ceratizit – WNT Pro Cycling Team), que fizeram pódio no GP Oetingen, mas as quatro da frente já tinham uma vantagem superior a 1:00 e não mais foram alcançadas.

No metros finais, Majerus foi a mais forte ao sprint para conquistar a primeira vitória do ano. Jackson esteve perto de ultrapassar a luxemburguesa nos metros finais, mas não teve capacidade, enquanto Mackaij conseguiu ficar à frente de De Jong para ficar com o último lugar do pódio. No pelotão, Maike van der Duin (Netherlands National Team) foi mais forte que Charlotte Kool (Team DSM) e Consonni para ficar com o quinto lugar, já a

A portuguesa Daniela Campos (Bizkaia – Durango) não terminou a prova.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock