Charlotte Kool vence o GP d’Isbergues!

A neerlandesa Charlotte Kool (NXTG Racing) venceu o GP d’Isbergues, uma clássica de 116km com partida e chegada em Isbergues, batendo ao sprint a italiana Elisa Balsamo (Valcar – Travel & Service) e a neerlandesa Amber Van der Hulst (Parkhotel Valkenburg).

O GP d’Isbergues começou com um ritmo alto, com várias ciclistas a tentarem sair do pelotão, mas nenhuma delas conseguiu ganhar um espaço importante para formar a fuga do dia. Com alguns kms percorridos, Lauretta Hanson (Trek – Segafredo), Eugénie Duval (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope), Femke Markus (Parkhotel Valkenburg), Lucie Jounier e Amandine Fouquenet (Arkéa Pro Cycling Team) e Maike van der Duine (Drops – Le Col S/B Tempur) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia.

As seis da frente não tiveram uma vantagem muito grande sobre o pelotão, pois desde muito cedo a Valcar – Travel & Service, a Trek – Segafredo e a NXTG Racing comandavam o pelotão e controlavam a vantagem que a fuga tinha. As seis da frente ainda conseguiram resistir durante vários kms, mas com o avançar do percurso, a fuga foi perdendo alguns elementos. As últimas sobreviventes da fuga foram alcançadas a cerca de 20km do final.

A 7km da meta, a Trek – Segafredo e a Valcar – Travel & Service comandavam o pelotão para ter as suas líderes Chloe Hosking (Trek – Segafredo) e Elisa Balsamo, que estavam bem colocadas na frente do pelotão. No último km, a Valcar – Travel & Service estava na frente com três ciclistas. A 400 metros da meta, Chiara Consonni (Valcar – Travel & Service) começou a lançar o sprint para Balsamo e a 200 metros da meta, Balsamo lançou o sprint. Parecia que a vitória seria para a ialiana, mas Kool foi mais forte e passou Balsamo pela esquerda nos últimos metros e venceu assim o GP d’Isbergues. Amber Van der Hulst foi terceira após passar Hosking nos últimos metros.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock