Chantal Blaak é a grande vencedora do Simac Ladies Tour! Tripleta de Marianne Vos última etapa!

A neerlandesa Marianne Vos (Jumbo – Visma) venceu a última etapa do Simac Ladies Tour, uma ligação de 149.4km com partida e chegada a Arnhem, batendo ao sprint Alice Barnes (Canyon // Sram Racing) e a neerlandesa Amy Pieters (Team SD Worx). A neerlandesa Chantal van den Broek-Blaak (Team SD Worx) foi 11ª e é a grande vencedora do Simac Ladies Tour.

A última etapa do Simac Ladies Tour começou com um ritmo baixo. A 134km do fim, começou a primeira contagem do dia, e também a luta entre Anouska Koster (Jumbo – Visma) e Alison Jackson (Liv Racing). Jackson tinha um ponto de vantagem sobre Koster, mas foi Koster a primeira a passar no alto e Jackson não pontuou, pois a Jumbo – Visma não deixou que isso acontecesse.

A 125km do fim, algumas ciclistas tentaram sair do pelotão, mas não conseguiram ganhar um espaço importante. 11km depois, Katarzyna Niewiadoma (Canyon // Sram Racing) atacou e seguiu isolada na frente, vencendo a segunda contagem de montanha do dia. Koster foi buscar mais um ponto e Jackson, mais uma vez, não conseguiu pontuar. A 102km do fim, Niewiadoma foi alcançada e o pelotão estava novamente compacto. A Canyon era quem impunha ritmo no pelotão.

A 86km do fim, Anouska Koster passou em primeiro na terceira contagem de montanha do dia e novamente Jackson não pontuou. Com isto, Koster garantiu a vitória na classificação da montanha e só tinha de terminar a etapa. 8km depois, Jackson acelerou na frente do pelotão e estava a tentar formar uma nova escapada. A 60km do fim, Trixi Worrack (Trek – Segafredo), Nina Buijsman (Parkhotel Valkenburg), Teuntje Beekhuis (Jumbo – Visma), Ella Harris (Canyon // Sram Racing), Teniel Campbell (Team BikeExchange) e Jeanne Korevaar (Liv Racing) atacaram e formaram então uma fuga do dia digna desse nome. 15km depois, as seis da frente tinham 1:56 de vantagem sobre o pelotão, onde Amy Pieters (Team SD Worx) impunha o ritmo.

Marianne Vos venceu a última etapa do Simac Ladies Tour

A 30km do fim, a diferença entre a fuga e o pelotão era de 1:00. 10km depois, Janneke Ensing (Team BikeExchange) atacou no pelotão, enquanto na frente da corrida Campbell perdia o contacto e Buijsman era desclassificada por causa de uma troca de bicicleta. A 16km do fim, Ensing colou na dianteira e 1km depois atacou. Eugénie Duval (FDJ Nouvelle – Aquitaine Futuroscope), Silke Smulders (Lotto Soudal), Mischa Bredewold (Parkhotel Valkenburg) atacaram pouco depois e juntaram-se a Ensing, Beekhuis, Harris e Korevaar.

A 8km da meta, Ensing e Harris perderam o contacto numa pequena descida. O pelotão estava a 30s e a Valcar – Travel & Service e a Trek – Segafredo puxavam para fechar o espaço. 1km depois, Ensing reentrou no grupo da frente. A 5km da meta, numa descida, Beekhuis, Ensing e Korevaar perderam o contacto e o pelotão estava já a 15s. A 3km da meta, a fuga foi alcançada. A 1km da meta, a Canyon estava na frente do pelotão, preparando-se para lançar o sprint. A 400m, Amalie Dideriksen (Trek – Segafredo) lançou o sprint de longe, mas não teve capacidade de aguentar. Vinda de trás, Marianne Vos passou por Dideriksen e bateu ao sprint Alice Barnes e Amy Pieters, para vencer a última etapa do Simac Ladies Tour.

Chantal van den Broek-Blaak é assim a grande vencedora do Simac Ladies Tour, batendo Marlen Reusser (Alé BTC Ljubljana) por 17s e Ellen Van Dijk (Trek – Segafredo) por 30s. Marianne Vos foi a vencedora da classificação por pontos, Anouska Koster foi a vencedor da classificação da montanha e Pfeiffer Georgi (Team DSM) foi a vencedora da classificação da juventude.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock