Cerny é o novo líder do Tour Poitou-Charentes!

O checo Josef Cerny, da CCC Team, triunfou no contrarrelógio da quarta etapa (etapa 3b) do Tour Poitou-Charentes en Nouvelle Aquitaine, batendo os franceses Alexis Gougeard (AG2R La Mondiale), por 17 segundos, e Arnaud Démare (Groupama-FDJ), por 21 segundos. Desta forma, o recém-coroado campeão checo de contrarrelógio assume a liderança da prova por apenas um segundo, à frente do anterior líder, Démare. Amanhã disputa-se a última etapa, que será decisiva para o desfecho da competição.

A segunda etapa do dia de hoje consistia num contrarrelógio de 22.5 km entre Futuroscope e Jaunay-Marigny. De manhã, Sander Armée tinha pregado uma partida ao pelotão, vencendo a partir de uma fuga. O belga cortou a meta três segundos antes do restante pelotão, o que significou que em termos de classificação geral o cenário se mantivesse o mesmo, com o campeão francês Arnaud Démare na liderança após duas vitórias nas duas primeiras etapas.

Na parte da tarde, correu-se o contrarrelógio. Nesta disciplina, o campeão checo acabou por impor-se a toda a concorrência, fazendo um tempo de 26:01. O último a partir, Arnaud Démare, sabia que teria de fazer uma grande exibição para poder manter a sua liderança. Apesar da excelente forma em que claramente se apresenta, os esforços do campeão francês de estrada não foram suficientes pela mais curta das margens, perdendo a liderança da competição para Cerny por apenas um segundo. Na etapa, Démare fez apenas menos 21 segundos que Cerny e menos 4 que Gougeard, segundo classificado na etapa, acabando por fazer melhor que o resto do pelotão, nomeadamente especialistas do contrarrelógio como Joey Rosskopf (CCC Team), que foi quarto na etapa e é agora o terceiro na classificação geral. À partida para a última etapa, Cerny é primeiro, Démare é segundo a um segundo, e Rosskopf é terceiro a 20 segundos.

José Gonçalves, da Nippo Delko One Provence, terminou no 45º lugar da etapa, a 2:05 de Cerny, e na geral é agora 106º, a 12:20 da liderança.

Amanhã disputa-se a última tirada da competição francesa, com 164.6 km entre Thénezay e Poitiers. Os ciclistas enfrentam um percurso acidentado, com quatro contagens de montanha entre outras curtas subidas não categorizadas, que será decisivo para a definição do vencedor final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock