Cees Bol surpreende e vence na chegada a Tavira!

O holandês Cees Bol (Team Sunweb) venceu a terceira etapa da Volta ao Algarve, uma ligação de 201.9km com partida em Faro e chegada em Tavira, batendo ao sprint Sacha Modolo (Alpecin-Fenix) e Fabio Jakobsen (Deceuninck-QuickStep), ambos terminando com o mesmo tempo do vencedor.

Terceira etapa da Volta ao Algarve, mais um dia onde se esperava que os sprinters brilhassem, e assim sucedeu. A fuga do dia formou-se nos kms iniciais, com Tiago Antunes (Efapel), Aleksandre Grigoriev (Atum General / Tavira / Maria Nova Hotel) e Gotzon Martin (Fundacion-Orbea), e o trio conquistou uma vantagem de cerca de 4 minutos, que foi posteriormente controlada pelo pelotão.

A etapa decorreu sem sobressaltos até entrarem na hora final. A fuga foi alcançada a cerca de 20km para o final, e na mesma altura, uma queda na passagem por uma rotunda, com meia equipa da Trek a ficar no chão. Theuns, Stuyven e de Kort ficaram em mau estado, mas levantaram-se e finalizaram a etapa, tendo terminado a mais de 12 minutos do pelotão.

O sprint foi lançado no km final com a Sunweb na frente e Jakobsen um pouco perdido a ter de recuperar lugares. Jakobsen tinha conseguido no entanto chegar à posição perfeita, porém o cansaço fez-se sentir, e Cees Bol, que partiu à sua frente, não deu hipóteses e venceu a etapa com uma tática de equipa perfeita.

Os líderes chegaram todos no pelotão, e por isso as lideranças das classificações gerais permanecem inalteradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock