Cees Bol é a grande surpresa ao vencer a Etapa 2 do Paris Nice!

O holandês Cees Bol (Team DSM) venceu a segunda etapa do Paris – Nice, uma ligação de 188km entre Oinville-sur-Montcient e Amilly, batendo por larga margem o dinamarquês Mads Pedersen (Trek – Segafredo), e o australiano Michael Matthews (Team BikeExchange, depois de uma jornada um pouco acidentada e com algumas quedas.

O australiano que foi terceiro, assume assim também a liderança da corrida, tendo recolhido 5s de bónus durante o dia de hoje nos sprints intermédios e mais quatro na meta, o que a juntar aos de ontem lhe deu uma vantagem suficiente para vestir a amarela. O vencedor da primeira etapa Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) terminou em quinto lugar, depois de ter feito uma péssima colocação para o sprint.

Uma queda no pelotão, a 1.2km da meta deixou a etapa a ser disputada por apenas cerca de 20 corredores, após o pelotão ter ficado cortado devido ao incidente. Rui Oliveira foi um dos envolvidos, não tendo grande hipótese de escapar, mas está tudo bem com o português, que não sofreu nenhuma lesão.

Sander Armée (Qhubeka Assos) e Dries De Bondt (Alpecin – Fenix) formaram a primeira fuga do dia, mas o pelotão acelerou depois da primeira hora de corrida, com a Trek à procura de partir a corrida com o vento a aparecer e a fazer a diferença. Nenhuma fuga conseguiu mais escapar, e o pelotão acabou por voltar a juntar para a discussão final ao sprint.

Matthews lidera agora a corrida com 4s de vantagem sobre Pedersen, que é segundo, sobre Bennett, que é terceiro, e ainda sobre Bol, que é quarto.

Rui Costa foi 95º na etapa com o mesmo tempo que o vencedor, enquanto que Rui Oliveira, por ter ficado envolvido na queda foi 158º.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Alvaro Hodeg vence etapa em dia de aniversário!

Alvaro Hodeg (Deceuninck-QuickStep) venceu a Etapa 1, primeira em linha, da Volta à Eslováquia no seu 25º aniversário, somando mais uma vitória à sua equipa Deceuninck-QuickStep. Graças às bonificações, subiu à liderança da geral. Um comboio perfeito da QuickStep de três homens emergiu e o homem do costume, Michael Mørkøv (Deceuninck-QuickStep), lançou de forma perfeita […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock