Campeão Nacional de Contrarrelógio é o primeiro líder da Volta a Portugal!

O Campeão Nacional de Contrarrelógio, Rafael Reis (Glassdrive – Q8 – Anicolor), venceu o prólogo de abertura da 83ª Volta a Portugal Continente, um exercício de 5.4km em Lisboa, cumprindo com um tempo de 6:11 para envergar a primeira camisola amarela da corrida! O uruguaio seu compatriota, Maurício Moreira (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi novamente segundo, com o britânico Oliver Rees (Trinity Racing) a ser terceiro e o primeiro líder da juventude, ambos gastando mais 9s.

Começou hoje a 83ª edição da Volta a Portugal, com um prólogo de 5.4km em Lisboa a repetir-se desde já ao que havia sucedido no ano passado. Os ciclistas foram partindo de minuto a minuto, com Tiago Machado (Rádio Popular – Paredes – Boavista) e Juan Jose Lobato (Euskaltel – Euskadi) a estabelecerem os primeiros tempos de referência em 6:28 e 6:25, respetivamente. Com o decorrer da prova, os principais candidatos foram chegando, e naturalmente se encontrou o tempo vencedor em Rafael Reis, com 6:11.

Na luta pela geral, Maurício Moreira e Oliver Rees são os melhores posicionados, com 6:20, mas também Tiago Antunes (Efapel Cycling) realizou uma prova de grande nível, que lhe valeu o quinto posto, com 6:23. Henrique Casimiro (Efapel Cycling) foi outra das grandes surpresas, cumprindo o percurso em 6:24, na sua melhor prestação no esforço individual de que há memória.

Joaquim Silva (Efapel Cycling) foi 20º a 20s, António Carvalho (Glassdrive – Q8 – Anicolor) 25º a 22s, Alejandro Marque (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel) 32º a 24s, e Vicente Garcia de Mateos (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) 34º a 25s, naquelas que foram as prestações mais razoáveis entre os restantes candidatos à geral.

Nas prestações menos positivas, Frederico Figueiredo (Glassdrive – Q8 – Anicolor) foi 64º a 35s, enquanto Délio Fernandez (Atum General – Tavira – AP Maria Nova Hotel) não foi além do 65º posto a 36s. Com maior naturalidade, Bruno Silva (Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados) foi 76º a 38s e André Cardoso (ABTF – Feirense) 96º a 44s.

Rafael Reis é assim o primeiro líder da geral e Oliver Rees o primeiro líder da juventude.

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Classificações do Passatempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock