Campeã da casa faz a gracinha na 1ª etapa da Volta à Suíça!

A campeã suíça Elise Chabbey, da Canyon SRAM Racing, venceu a 1ª etapa do Tour de Suisse Women, ao bater no sprint a duas a britânica Elizabeth Deignan, da Trek-Segafredo. A dupla foi a mais forte da jornada, atacando a mais de 15 km da meta, para não mais serem alcançadas!

A primeira das duas jornadas que compõem esta Volta à Suíça consistia numa ligação de 114 km, com partida e chegada em Frauenfeld. Pelo caminho, as corredoras enfrentavam um circuito acidentado de três voltas, que incluía outras tantas passagens pela contagem de 3ª categoria de Kalchrain, uma subida com 1.8 km a 7.5% de inclinação média, além de outras ascensões não categorizadas. Os 16 km finais da etapa seriam em descida e em plano.

Foi precisamente no ínicio da descida final que ocorreu a movimentação decisiva da tirada, quando a campeã suíça, Elise Chabbey, da Canyon SRAM Racing, atacou o pelotão e apenas a britânica Lizzie Deignan, da Trek-Segafredo, foi capaz de seguir a sua movimentação.

A dupla colaborou bem rumo à meta, conseguindo chegar ao km final com 30 segundos de avanço sobre as mais diretas perseguidoras. No sprint final, Chabbey colou na roda de Deignan, executando de forma perfeita o habitual jogo do gato e do rato. A ciclista da Canyon simulou o sprint, tentando aumentar os nervos da líder da Trek. Sentindo o perigo, Deignan acabou por ser a primeira a arrancar para a vitória, mas a suíça estava atenta, colocando-se no cone de ar da britânica antes de a ultrapassar nos metros finais. A campeã helvética festejou de forma efusiva esta vitória na primeira etapa da volta ao seu país, ainda para mais contra tão cotada rival!

No 3º posto terminou outra suíça, Marlen Reusser, da Alé BTC Ljubljana, ela que atacou o grupo perseguidor, fechando isolada, a 24 segundos da frente da corrida.

No que toca à classificação geral, Chabbey assume a liderança e tira ainda partido das bonificações, o que lhe permite estar com 4 segundos de avanço sobre Deignan e 33 sobre Reusser.

A segunda e última etapa da Volta à Suíça Feminina realiza-se amanhã e irá consistir em mais uma ligação com partida e chegada em Frauenfeld, também ela em circuito, mas tratando-se desta feita de um percurso com 97 km e um perfil totalmente plano, embora com bastantes zonas técnicas.

Classificações Completas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock