Caleb Ewan vence em Stirling

Caleb Ewan conquistou hoje a sua primeira etapa com a nova equipa (Lotto Soudal) num sprint acentuado em Stirling. O vencedor de 2019, Daryl Impey terminou em segundo, e está já a apenas um segunda da liderança da prova que vence desde 2018.

Daryl Impey aguentou até à linha de meta e conseguiu arrecadar o bónus de seis segundos que muito jeito farão nas etapas mais duras. Nathan Haas (Cofidis) ficou-se pela terceira posição. O vencedor de ontem Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) apesar de bem colocado no inicio, acabou por não conseguir acompanhar o ritmo ficando inclusive de fora do Top10.

Tal como em 2018, na sua primeira vitória em Stirling, Ewan acompanhou o ritmo avassalador imposto pela sua ex-equipa, Mitchelton-Scott, e frustrou os planos de colocar Impey numa posição de vencer, deixando-o em 2º.

“Ontem, as coisas realmente não foram planeadas, e acho que conversamos por cerca de uma hora na sala sobre o que poderíamos fazer, o que poderíamos fazer melhor”, disse Ewan na reta final.

“Os meus colegas fizeram um trabalho absolutamente perfeito hoje. Eles fizeram tudo o que eu pedi. Eles deixaram-me na perfeita posição para poder vencer” disse Caleb Ewan.

O final foi marcado por um enorme acidente a cerca de 1,5kms do fim que derrubou Elia Viviani (Cofidis), Simon Yates (Mitchelton-Scott), Richie Porte (Trek-Segafredo), entre outros tantos. Apesar da gravidade, apenas Yates pareceu estar mal tratado, o que levou a sua equipa a afirmar que seria uma equação a sua partida amanhã.

João Almeida cedeu pouco mais que 5 minutos, num dia em que foi obrigado a trabalhar na frente do pelotão e por isso chegou à parte final com menos forças que os restantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock