Caleb Ewan regressa às vitórias!

O australiano Caleb Ewan (Lotto – Soudal) venceu a primeira etapa do Tour de Wallonie, uma ligação de 187km entre Soignies e Tournai, batendo ao sprint o irlandês Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep), e o campeão belga Tim Merlier (Alpecin – Fenix), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Saiu ontem para a estrada a primeira etapa do Tour de Wallonie, prova que esteve em risco de não se realizar devido a problemas financeiros derivados do covid-19. Felizmente foi possível que a mesma saísse para a estrada e com um belo pelotão olhando aos perfis das quatro etapas que compõem a prova.

A fuga do dia formou-se desde cedo com cinco elementos Julien Duval (AG2R La Mondiale), Dries De Bondt (Alpecin-Fenix), Julien Van den Brande (Tarteletto-Isorex), Jens Reynders (Hagens Berman Axeon) and Tom Paquot (Wallonie-Bruxelles Development Team) que rapidamente colocaram cerca de cinco minutos no pelotão.

As equipas dos sprinters apareceram na frente do pelotão para controlar a corrida e foram reduzindo a vantagem progressivamente, apanhando os fugitivos nas duas voltas que deram ao circuito final em Tournai. A chuva apareceu também na última hora da corrida, dificultando um pouco a corrida ao pelotão, já que as estradas incluíam alguns pequenos troços de pavê.

Bryan Coquard (B&B Hotels – Vital Concept) foi o azarado do dia quando teve de trocar de bicicleta com 8.5km para o final, e por isso perdeu as suas hipóteses de discutir o sprint final. A Groupama – FDJ lançou o sprint, mas Arnaud Demare ficou de cara exposta ao vento muito cedo, enquanto Caleb Ewan, ainda que um pouco atrasado na fase inicial, seguiu a roda do seu colega de equipa, Jasper de Buyst, para se colocar no sítio certo, e arrancar com 100m para o final e vencer sobre Sam Bennett e Tim Merlier.

André Carvalho (Hagens Berman – Axeon) é o único português presente e terminou a etapa inicial na 20ª posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock