Caleb Ewan não dá hipótese e é o primeiro líder do Tour du Var!

O australiano Caleb Ewan (Lotto Soudal) venceu a primeira etapa do Tour du Var, uma ligação de 177km entre Saint Raphael e La Seyne – sur – Mer, batendo ao sprint os franceses Anthony Turgis (TotalEnergies) e Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic).

A primeira etapa começou com diversas tentativas de ataque com Morne Van Niekerk (St. Michel – Auber 93), Evaldas Siskevicius (Go Sport – Roubaix Lille Métropole), Tristan Delacroix (Nice Métropole Cote’d Azur) e Mael Guégan (Team U Nantes – Atlantique) a formarem a fuga do dia. Os quatro da frente conseguiram uma vantagem de 1:30 sobre o pelotão.

A 120km do fim, a fuga tinha 3:00 de vantagem sobre o pelotão que era comandado pela Lotto Soudal, Cofidis e Team Arkéa Samsic). 30km depois, o pelotão aumentou o ritmo e diminuiu a vantagem da fuga do dia para 1:20. A 55km do fim, a diferença entre a fuga e o pelotão era de apenas 30s.

A 20km da meta, a fuga foi alcançada. 4km depois, Peter Sagan (TotalEnergies) perdeu contacto com o pelotão e o eslovaco mostrou que não está em forma, devido a ter testado positivo à Covid-19 duas semanas antes da prova. A 16km da meta, Kevin Geniets (Groupama – FDJ) atacou e conseguiu uma vantagem de 20s sobre o pelotão que partiu e era comandado pela B&B Hotels – KTM. 3km depois, Geniets foi alcançado e o pelotão continuou com o elevado ritmo.

A 5km da meta, a Lotto Soudal comandava o pelotão com a Team Arkéa Samsic a tentar chegar-se à frente. Nos metros finais, Tim Wellens e Florian Vermeersch (Lotto Soudal) posicionaram Ewan na frente do pelotão. Turgis lançou o sprint, mas Ewan passou pelo francês com aparente facilidade e venceu a primeira etapa do Tour du Var. Bouhanni foi terceiro.

Caleb Ewan é o primeiro líder da classificação geral e da classificação por pontos. Delacroix é o primeiro líder da classificação da montanha e Alexis Renard (Cofidis) é o primeiro líder da classificação da juventude.

Os metros finais

Resultados Completos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock