Caleb Ewan deixa a sua marca nos EAU!

O australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal) venceu a segunda etapa do UAE Tour, uma ligação de 168km com partida em Hatta e chegada em Hatta Dam, batendo ao sprint Sam Bennett (Deceuninck – QuickStep) e Arnaud Demare (Groupama – FDJ), por 2 e 4 segundos respetivamente.

Segunda etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, e uma etapa também já conhecida do público que normalmente acompanha a corrida. A chegada a Hatta Dam, uma rampa de 250m de extensão com mais de 10% de inclinação média. A etapa iniciou com a formação da fuga do dia com apenas dois homens, e os dois a repetirem a presença relativamente à primeira etapa. Veljko Stojnic e Leonardo Tortomasi da Vini Zabu KTM ganharam vantagem ao pelotão e chegaram a obter mais de 4’30”, sendo que acabaram por ser alcançados a cerca de 25km do final.

Com o final a ser um pouco mais duro, as equipas dos homens da geral aceleraram o ritmo o que acabou por retirar a Ackermann, Groenewegen e Gaviria qualquer hipótese de discutir a etapa. A entrada na rampa final deu-se sob o comando de Jasper de Buyst que iria lançar Ewan para a vitória. Porém, tudo parecia perdido quando Sam Bennett entrou a todo o gás e com a trajetória perfeita na rampa final, mas Ewan agarrou-se à roda do irlandês a algum custo, e conseguiu ter mais força nos metros finais para vencer a etapa com uma demonstração de força em chegadas deste estilo.

Ewan sobe à liderança da classificação geral e dos pontos, com a juventude ainda ao comando de Nikolay Cherkasov (Gazprom-Rusvelo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock