Bryan Coquard chega finalmente à sua primeira vitória no World Tour na etapa 4 do Tour Down Under!

O francês Bryan Coquard (Cofidis) venceu a quarta etapa do Tour Down Under, uma ligação de 133km entre Port Willunga e Willunga, batendo ao sprint o italiano Alberto Bettiol (EF Education-EasyPost) e o francês Hugo Page (Intermarché-Circus-Wanty).

A quarta etapa começou com um ritmo alto. A 115km do fim, vários ataques aconteceram no pelotão mas nenhum deles teve sucesso. 7km depois, Daryl Impey (Israel-Premier Tech) e Jonas Rutsch (EF Education-EasyPost) saíram do pelotão e formaram a fuga do dia. A 81km do fim, na primeira contagem do dia, Rutsch foi o primeiro a passar no alto. 5km depois, devido ao forte ritmo do pelotão e ao forte vento, um corte aconteceu no pelotão.

A 69km do fim, os dois da frente tinham 55s de vantagem sobre o pelotão. 6km depois, no primeiro sprint intermédio do dia, Impey foi o mais forte. A 60km do fim, os dois da frente foram alcançados pelo pelotão. 20km depois, na segunda contagem do dia, Mikkel Honore (EF Education-EasyPost) foi o primeiro a passar no alto. A 23km do fim, no segundo sprint intermédio do dia, Page foi o mais forte. A 5km da meta, a UAE Team Emirates comandava o pelotão.

No início da subida final, a Intermarché-Circus-Wanty comandava o pelotão. Nos metros finais, a Trek-Segafredo estava na frente do pelotão e Coquard estava no lugar certo para o sprint final. O francês lançou o sprint e ninguém teve hipótese de disputar a etapa com Coquard que venceu assim pela primeira vez no World Tour. Bettiol foi segundo e Page terceiro. Michael Matthews (Team Jayco-AlUla) estava na roda de Coquard, nos metros finais, mas o australiano não teve capacidade de aguentar o seu sprint e foi apenas sexto. Caleb Ewan (Austealia National Team) estava mal colocado porque não tinha nenhum gregário consigo e o australiano foi apenas décimo. Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck) e Phil Bauhaus (Bahrain Victorious) não conseguiram disputar a etapa porque ficaram cortados a 76km do fim.

O português André Carvalho (Cofidis) foi 117º a 15:51.

Jay Vine (UAE Team Emirates) manteve a liderança da classificação geral. Matthews reforçou a liderança da classificação por pontos. Magnus Sheffield (Ineos Grenadiers) manteve a liderança da juventude e Honore é o novo líder da classificação da montanha.

Último km

Classificações

Results powered by FirstCycling.com

Foto: Team Cofidis – Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock