Brandon McNulty brinda UAE com primeira vitória da epoca!

Brandon McNulty (UAE Team Emirates) produziu uma notável fuga a solo para vencer o Trofeo Calvia, a primeira das corridas do Challenge Mallorca, abrindo caminho a cerca de 60 kms do fim.

O companheiro de equipa do americano Joel Suter venceu o sprint pelo segundo lugar à frente de Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa Cycling Team). Foi a primeira vitória de McNulty desde que venceu o Giro di Sicilia nas cores da Rally em 2019.

McNulty partiu para a ofensiva pela primeira vez no Coll den Blenda, onde a sua aceleração ajudou a fragmentar o pelotão, e voltou a insistir para passar sozinho no Coll den Claret, onde tinha já 50 segundos de de vantagem sobre um grupo de perseguidores que incluia nomes como Tim Wellens (Lotto), Alejandro Valverde, Matteo Jorgensen (Movistar) e Emanuel Buchmann (Bora-Hansgrohe).

Embora os perseguidores inicialmente tenham conseguido tirar alguns segundos da vantagem de McNulty, mas a habilidade de contrarrelógio do americano, e uma falta notória de coesão, permitiu que o homem em solitário fosse até ao fim numa luta. À falta de 15kms a vantagem já estava nos 1:15 e claramente o grupo traseiro começou a pensar na discussão pelo 2º lugar desta primeira prova do Challenge Mallorca.

No que toca aos portuguesas, tivemos a estreia de André Domingues na Burgos-BH e o regresso à estrada de Ivo Oliveira. Ambos completaram a prova em mais 12:10 que o vencedor, na 104ª e 112ª posição, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock