Bouhanni é o primeiro líder do La Provence!

O francês Nacer Bouhanni (Arkéa Samsic) venceu hoje a primeira etapa do Tour de La Provence, batendo toda a gente sobre a linha de meta em Saintes-Maries-de-la-Mer, após 149,5 quilómetros de extensão da tirada.

Bouhanni deixou para segundo Jakub Marezko (CCC) e para terceiro Giacomo Nizzolo (NTT), todos com o mesmo tempo.

A etapa foi animada pelo quarteto Johan Jacobs (Movistar), Charlie Quartermann (Trek-Segafredo), Louis Louvet (St Michel-Auber 93) e Romain Combaud (Nippo Delko One Provence), alcançados nos três quilómetros finais da tirada, após o trabalho da Deceuninck-QuickStep.

Na geral, graças as bonificações, Nacer Bouhanni é líder com 4 segundos de vantagem para Jakub Mareczo e 6 para Giacomo Nizzolo.

Quanto aos portugueses presentes, Ruben Guerreiro (Education First) terminou no 25º posto, e José Gonçalves (Nippo Delko One Provence) no 95º posto, ambos com o mesmo tempo do vencedor.

O Tour de La Provence continua esta sexta-feira, com uma etapa da ligar Aubagne e La Ciotat. Durante os 174.9 quilómetros de extensão os corredores vão encontrar um percurso acidentado, com duas contagens de montanha de primeira categoria, ainda nos primeiros 70 quilómetros da tirada, e um final com cerca de 5km a 7% de inclinação média.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

A Volta a Portugal é portuguesa! Tiago Santos é o vencedor da Volta a Portugal de Cadetes!

Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) conquistou a 13.ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, impondo-se também na terceira etapa, a mais dura da competição, que ligou Rio Maior a Santarém. A etapa de 85kms,a mais dura da competição, com 4 contagens de montanha, a última coincidente com a meta foi desde cedo movimentada. Ainda […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock