Bouhanni deixa a concorrência KO e arrecada a primeira do ano!

O francês Nacer Bouhanni, da Arkéa-Samsic, triunfou na 20ª edição da clássica francesa La Roue Tourangelle Centre Val de Loire – Trophée Groupama Paris Val de Loire, batendo ao sprint outros três gauleses, Bryan Coquard, da Cofidis, Sandy Dujardin, da TotalEnergies, e ainda Thomas Boudat, da Go Sport – Roubaix Lille Métropole.

A clássica francesa, mais uma prova da Taça de França, trazia uma jornada de 202km, entre Château-Renault e Tours, num dia com muito sobe e desce, em especial na segunda metade da jornada.

Perfil da La Roue Tourangelle Val de Loire 2022

A fuga do dia foi composta por cinco corredores: Nicolas Debeaumarché (St-Michel-Auber 93), Jonas Abrahamsen (Uno-X Pro Cycling Team), Miguel Heidemann (B & B Hôtels-KTM), Loris Trastour (Swiss Racing Academy), e Jordan Jegat (Team U Nantes Atlantique). No entanto, com as equipas francesas a controlar o ritmo, em especial a Cofidis, nunca houve margem para os corajosos do dia poderem sonhar com a vitória.

A corrida acabou por ser decidida ao sprint, por um pelotão com cerca de 40 unidades. Na abordagem à meta, a equipa que tomou conta das operações foi a Groupama-FDJ, colocando o seu comboio na frente do grupo principal, na tentativa de lançar o sprint do neerlandês Bram Welten. A formação que veste de branco e azul entrou na frente nas duas curvas finais e também na reta da meta, deixando Welten em boa posição para o sprint. No entanto, na roda dos Groupama vinha o “Boxeur”, Nacer Bouhanni, bem escondido na sua guarda, que soube lançar-se na altura certa, cortando a meta na frente de toda a concorrência! Depois de Bouhanni seguiram-se mais três franceses, Bryan Coquard, Sandy Dujardin, e Thomas Boudat, com o belga Sasha Weemaes, da Sport Vlaanderen-Baloise a fechar no quinto posto e com Welten a não fazer melhor que o sexto lugar.

Classificações

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock