Bonifazio surpreende os principais sprinters!

O italiano Niccolo Bonifazio (Total Direct Energie) venceu a quinta etapa do Paris-Nice, uma ligação de 227km com partida em Gannat e chegada em Saint-André. No segundo lugar terminou o espanhol Ivan Garcia Cortina (Bahrain – McLaren) e em terceiro o eslovaco Peter Sagan (Bora – Hansgrohe), ambos com o mesmo tempo do vencedor.

Quinta etapa do Paris-Nice, a etapa mais longa desta volta apresentava um perfil convidativo a ataques e a uma corrida ofensiva. A fuga do dia formou-se, mas nunca ganhou muita vantagem, porque mesmo no pelotão o ritmo foi sempre alto.

Jan Tratnik foi quem mais batalhou e mesmo com os ataques no pelotão, conseguiu manter-se isolado na frente, sendo alcançado já nos últimos 100m, perante um pelotão ao sprint, com Niccolo Bonifazio a ser uma vez mais o primeiro a partir, e a abrir o espaço suficiente para vencer a etapa com tranquilidade perante os adversários.

Maximilian Schachmann continua na liderança da geral e dos pontos. Jonathan Hivert permancece na frente da montanha e Sergio Higuita continua como o melhor jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock