Bonifazio o mais rápido, Costa segue líder

No menu, uma etapa com vento, areia, palácios por construir e uma cidade de Riyadh à espera de ver uma chegada bem rápida a discutir pelos homens mais velozes do pelotão. E assim foi.

Depois da queda de ontem que o retirou de qualquer aspiração à classificação geral, o italiano Niccolò Bonifazio foi o mais rápido vencendo a segunda etapa da Volta à Arábia Saudita.

Uma fuga que contou com quatro corredores, só colocou o pelotão a trabalhar quando a diferença ultrapassou os 5 minutos. Foi preciso esperar até aos ultimos 10kms para ver a fuga alcançada e alguma atividade das equipas mais interessadas, com especial foco para a Bahrain-Merida e a Arkea-Samsic. A chegada apesar de ser numa recta, tinha umas características técnicas e dessa forma o australiano Heinrich Haussler tentou supreender, mas quem acabou ser superior foi o italiano que ao acompanhar a roda de Haussler e de largar já na recta final acaba por vencer a etapa com 2 segundos de avanço sobre Phil Bauhaus (Bahrain – McLaren) e Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic).

Rui Costa e Ivo Oliveira terminaram a etapa incluídos no grupo, na 17ª e 28ª posição, respectivamente. Com este resultado Rui Costa mantém a liderança da prova com apenas 1 segundo de distância sobre o 2º classificado Heinrich Haussler. Zé Neves cedeu 34 segundos e encontra-se agora na posição 95.

Ultimo quilometro da etapa
Resumo da Etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock