Bonifazio o mais rápido, Costa segue líder

No menu, uma etapa com vento, areia, palácios por construir e uma cidade de Riyadh à espera de ver uma chegada bem rápida a discutir pelos homens mais velozes do pelotão. E assim foi.

Depois da queda de ontem que o retirou de qualquer aspiração à classificação geral, o italiano Niccolò Bonifazio foi o mais rápido vencendo a segunda etapa da Volta à Arábia Saudita.

Uma fuga que contou com quatro corredores, só colocou o pelotão a trabalhar quando a diferença ultrapassou os 5 minutos. Foi preciso esperar até aos ultimos 10kms para ver a fuga alcançada e alguma atividade das equipas mais interessadas, com especial foco para a Bahrain-Merida e a Arkea-Samsic. A chegada apesar de ser numa recta, tinha umas características técnicas e dessa forma o australiano Heinrich Haussler tentou supreender, mas quem acabou ser superior foi o italiano que ao acompanhar a roda de Haussler e de largar já na recta final acaba por vencer a etapa com 2 segundos de avanço sobre Phil Bauhaus (Bahrain – McLaren) e Nacer Bouhanni (Team Arkéa Samsic).

Rui Costa e Ivo Oliveira terminaram a etapa incluídos no grupo, na 17ª e 28ª posição, respectivamente. Com este resultado Rui Costa mantém a liderança da prova com apenas 1 segundo de distância sobre o 2º classificado Heinrich Haussler. Zé Neves cedeu 34 segundos e encontra-se agora na posição 95.

Ultimo quilometro da etapa
Resumo da Etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Nem um empurrão de Serrano tirou a primeira vitória profissional de Edward Planckaert!

Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) ganhou a primeira etapa da Vuelta a Burgos, batendo Gonzalo Serrano (Movistar) sobre a linha de meta, mesmo depois de ter levado um empurrão do espanhol. Numa chegada coincidente com uma rampa em Burgos, uma aceleração de Romain Bardet (Team DSM) com quatro corredores foi sucificente para abrir uma brecha, e quintento […]

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock