Boels domina GP Le Samyn des Dames e entrega vitória a Chantal Blaak!

A holandesa Chantal van der Broek – Blaak (Boels – Dolmans Cycling Team) venceu o GP Le Samyn des Dames, uma clássica belga com vários tramos de pavê e 94.9km de extensão. No segundo lugar terminou a luxemburguesa Christine Majerus (Boels – Dolmans Cycling Team), e em terceiro a belga Lotte Kopecky (Lotto – Soudal Ladies), ambas a 1’50” da vencedora.

O pelotão feminino enfrentou hoje talvez a mais curta clássica de pavê da temporada, a qual algumas equipas optaram por passar à frente, mas ainda assim um belo pelotão se apresentou aqui, a poucos dias da Strade Bianche. O vento marcou desde cedo a corrida que se partiu várias vezes, primeiro com 14 ciclistas a se isolarem na frente, e depois com Chantal Blaak a atacar numa fase mais ventosa, a 57km do final, isolando-se perante um grupo de 5 ciclistas com as suas colegas de equipa Christine Majerus e Jip van den Bos, e também Ellen van Dijk (Trek-Segafredo), Aude Biannic (Movistar Women) e Lotte Kopecky (Lotto-Soudal Ladies).

Blaak não mais foi alcançada, também para isso contando com a contribuição das suas colegas de equipa, que trataram de impedir que a perseguição resultasse, levando assim Blaak a vencer com tranquilidade e quase 2 minutos de vantagem. Quem voltou a estar uma vez mais muito bem foi a portuguesa Daniela Reis, que para além de voltar a ser a melhor ciclista da equipa Ciclotel, fechou na 17ª posição, a 3’43” da vencedora, mas com o mesmo tempo da 7ª classificada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Releated

Please turn AdBlock off  | Por favor desative o AdBlock